Viagens

Passeio em balão de ar quente acaba em tragédia: incendiou-se e 2 pessoas morreram

O acidente ocorreu este sábado, 1 de abril. As vítimas mortais, um homem e uma mulher, tinham 50 e 38 anos. Há três feridos.

Um acidente de balão de ar quente que correu este sábado, 1 de abril, provocou a morte de duas pessoas, de 50 e 38 anos. O incidente ocorreu em Teotihuacana, perto da Cidade do México, no México. O balão incendiou-se e acabou por cair. Além das duas vítimas mortais, outras três pessoas ficaram feridas.

Num comunicado, o governo regional apenas identificou as vítimas como sendo uma mulher de 38 anos e um homem de 50, sem especificar se era um casal de turistas: “Os passageiros saltaram do balão”, explicaram as autoridades locais, acrescentando que uma miúda sofreu queimaduras de segundo grau no rosto e uma fratura no fémur direito.

As causas do acidente estão sob investigação. Segundo a imprensa mexicana, a família composta por pai, mãe e uma filha adolescente teriam contratado os serviços de uma dupla de guias turísticos. O momento da queda do balão foi captado por várias pessoas através das câmaras de telemóveis.

Situado a cerca de 40 quilómetros a nordeste da Cidade do México, Teotihuacán é hoje um espaço arqueológico onde podem ser observados vestígios daquilo que foi em tempos uma cidade mesoamericana. Este complexo é especialmente conhecido pela vasta extensão de monumentos como o Templo de Quetzalcoatl e as Pirâmides do Sol e da Lua. E atualmente é um local de passagem obrigatória para quem visita o México.

 

Em outubro de 2022 ocorreu outro acidente com um balão de ar quente numa região turca mundialmente conhecida pelos passeios turísticos nestes engenhos aéreos — a Capadócia. As viagens pelos ares acontecem perto de Göreme, uma vila a cerca de hora e meia de avião de Istambul. O balão foi atingido por uma rajada de vento e o impacto da aterragem provocou a morte de duas turistas espanholas, de 62 e 64 anos. O aparelho transportava 28 passageiros e dois comandantes a bordo e mais três pessoas ficaram feridas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT