Viagens

Pista de gelo num lago e figuras luminosas: vem aí a maior festa de Natal da Europa

A Mágicas Navidades abre a 30 de novembro, com muitas novidades. Em alguns dias, há entradas gratuitas para famílias.
É uma das maiores da Europa.

A partir de 30 de novembro, Torrejón de Ardoz vai tornar-se num dos destinos de eleição dos fanáticos do Natal. O município a 35 quilómetros de Madrid organiza uma maiores festas natalícias da Europa — as Mágicas Navidades, uma espécie de Wonderland Lisboa, mas 10 vezes maior.

O complexo com cerca de 100 mil metros quadrados de área, também conhecido como “o paraíso natalício da região”, estará em funcionamento até 7 de janeiro — e este ano apresenta várias novidades. A edição de 2023 vai contar com uma área temática com criaturas fantásticas, uma pista de gelo num lago, mais atrações do que nunca e uma “feira de Natal parecida com o filme”. 

Assim que os visitantes entrarem no Parque de Exposições de Torrejón de Ardoz, serão transportados para um mundo mágico graças à espetacular iluminação e decoração que o envolve. À medida que percorrem o recinto, encontrarão uma série de experiências de Natal, como a famosa Puerta Mágica, uma exibição musical com um milhão de luzes LED que é “única na Europa”. 

Outro momento imperdível é o Festival de Lanternas Asiáticas, um passeio com mais de um quilómetro rodeado de luzes e figuras luminosas, desde elefantes e leões, até borboletas coloridas que parecem voar. O parque conta ainda com a Montanha Gelada, onde encontrará seres mitológicos, e o Caminho de Belém, um percurso pela cidade onde nasceu Jesus com figuras em tamanho real.

Para os mais pequenos, a Casa de Natal oferece a oportunidade de conhecer pessoalmente a figura mágica de barbas brancas e os Reis Magos. Os miúdos poderão ainda assistir a vários espetáculos, como o “Show de los Guachis”, com personagens infantis. 

Devido ao sucesso do ano passado, o Ice Festival regressa ao complexo com a maior exposição de esculturas de gelo da Europa. O concurso reúne artistas de todo o mundo que terão de criar “As Maravilhas do Mundo” a partir de centenas de toneladas de gelo. O objetivo é oferecer aos visitantes um passeio mágico por um mundo congelado.

Quem for ao Mágicas Navidades, terá ainda oportunidade de experimentar a única pista de gelo num lago, em Espanha, desenhada pelo premiado patinador Javier Fernández. As rodas-gigantes, a famosa Aldeia de Natal e o mercado com artigos da época e food trucks são outras das atrações do recinto. Para os que gostam de cerveja, não podem deixar de conhecer o BierHaus: é numa espetacular tenda de dois mil metros quadrados que acontece um festival dedicado à bebida, com especialidades da gastronomia alemã e apresentações ao vivo.

À semelhança dos anos anteriores, a entrada no parque oscila entre os 3€ e os 6€, dependendo do dia da semana. No sábado e no domingo, o bilhete é mais caro. O valor inclui o acesso ao recinto, às zonas temáticas, ao Caminho de Belém e à Puerta Mágica. O resto das atrações e espetáculos terão um custo extra. Nos dias 12, 13, 19 e 20 de dezembro, as famílias que visitarem o parque têm entrada gratuita e descontos nas atrações. Pode consultar toda a programação no site oficial do festival.

Carregue na galeria para ver algumas imagens de edições anteriores das incríveis decorações do Mágicas Navidades.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT