Viagens

Pode alugar a casa dos autores de “Macarena” — e ainda o ensinam a dançar

Os Los del Rio tornaram-se anfitriões deste Airbnb na Andaluzia para celebrar os 25 anos do seu sucesso à escala mundial.
Imagine que está a dançar nesta piscina.

Lembra-se da “Macarena” e dos Los del Rio? Muito provavelmente, a resposta é sim, mesmo que não tenha bem consciência disso, não o queira por algum motivo confessar ou não fosse sequer nascido quando este tema musical invadiu as ondas de rádio e discotecas de praticamente todo o mundo.

Já se passaram 25 anos desde que os Los del Rio chegaram aos tops musicais mundiais com um tema que criou um daqueles fenómenos: não só de ouvir a música em literalmente todo o lado como de colocar pessoas do planeta inteiro a fazer a mesma dança e coreografia. Para assinalar a data, a dupla espanhola decidiu criar um evento de experiência única no Airbnb, abrindo portas da sua gigante e luxuosa villa andaluza, que dizem ser fonte de inspiração para a sua música mais popular.

Segundo o britânico “Daily Mail“, Antonio Romero Monge e Rafael Ruiz Perdigones, os Los del Rio, vão receber quatro convidados para uma estadia de duas noites na sua propriedade, onde os sortudos que o conseguirem poderão viver experiências únicas e conhecer dicas da coreografia do tema que os transformou em estrelas.

O duo não deverá estar fisicamente presente, mas durante a estadia, os hóspedes aprenderão a cantar e dançar a “Macarena” e podem ainda participar em aulas de culinária virtual, conduzida por um chef local para aprender a cozinhar refeições tradicionais da Andaluzia.

A listagem, exclusiva e fechada no tempo, não está ainda disponível mas já pode ser consultada na plataforma, onde se explica que os visitantes que a alugarem vão pernoitar numa enorme e típica villa, em Utrera (Sevilha), considerada por muitos o berço do flamenco e muito perto de Dos Hermanas, a cidade natal de Los del Rio. Aqui, podem usufruir do clima, dos pátios típicos da região e claro, de uma enorme piscina.

Parece bem.

 

Há também acesso a uma sala de karaoke privativa, onde os hóspedes “se tornarão músicos enquanto executam seus passos de dança favoritos dos anos 90”. diz a listagem. Os convidados terão ainda acesso a guitarras clássicas espanholas e a memorabilia única da dupla. Pelo meio, haverá a oportunidade de participar numa aula online exclusiva de Sevilhanas, a dança típica da Andaluzia.

A reserva para uma estadia de duas noites na villa abre às 16 horas do próximo dia 28 de junho e a estadia das quatro pessoas que conseguirem reservar acontece ocorrerá nos dias 3 e 4 de agosto deste ano.

As reservas são feitas por ordem de chegada e cada convidado vai pagar por esta experiência única apenas 25€, como forma de homenagear os 25 anos da “Macarena”.

Segundo o duo espanhol, citado pela revista, “não dá para acreditar que já se passaram 25 anos desde que Macarena se tornou uma das canções mais ouvidas do verão. Sem dúvida, a melhor maneira de comemorar este marco com nossos fãs é abrir as portas do nosso refúgio rural favorito e listá-lo”, acrescentam.

Enquanto isso, para os fãs de Los del Rio que não conseguirem a reserva, o duo fará na mesma altura uma experiência online exclusiva no Airbnb, onde irão cozinhar, dançar, cantar e partilhar os bastidores da canção As reservas para a experiência online também abrem a 28 de junho às 16 horas, com o evento a ocorrer em 3 de agosto de 2021, para os dez primeiros que se conseguirem inscrever.

Recorde-se que esta segunda-feira, 7 de junho, a Espanha abriu as suas fronteiras a todos os turistas vacinados. Os europeus não vacinados — que já podiam entrar com um teste PCR — poderão agora realizar apenas uma análise de antigénio. Os portugueses que entrarem por fronteira terrestre também terão de o fazer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT