viagens

Polónia retira Portugal da lista negra e deixa de haver restrições nos voos diretos

Já são vários os países europeus para onde é possível viajar sem escala. O mais recente destino foi anunciado esta quarta-feira.
Já pode viajar para Varsóvia sem restrições.

Desde esta quarta-feira, 12 de agosto, que deixaram de haver restrições aos voos diretos oriundos de Portugal e que tenham como destino a Polónia. Junta-se a um leque de países europeus que deixaram de colocar os aviões com partida do território nacional numa espécie de lista negra.

“A Polónia retirou Portugal da lista dos países relativamente aos quais mantém restrições de voos diretos, juntando-se assim à Grécia, à República Checa, à Hungria, a Malta, à Roménia, à Bélgica, aos Países Baixos, à Dinamarca e ao Chipre no levantamento total ou parcial de restrições à mobilidade de passageiros oriundos de Portugal”, explica o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

O Ministério revelou ainda que o levantamento destas restrições em muito se deve à capacidade de resposta do Serviço Nacional de Saúde, bem como da transparência dos dados fornecidos em relação à situação epidemiologica do País.

Esta quarta-feira, 12 de agosto, Portugal contou com mais 278 casos de Covid-19 e três mortos. Os números têm sido ligeiramente mais baixos do que os verificados no último mês.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT