Viagens

Portugal foi eleito um dos destinos mais seguros da Europa para onde viajar este verão

Suíça, Eslóvenia e Portugal compõem o pódio da "Forbes Advisor". A análise envolveu 29 países.

Não importa se está a planear uma escapadinha romântica, uma férias em família ou uma aventura com amigos. De modo a reduzir ao máximo as possibilidades de algo correr mal, há vários aspetos a considerar na hora de organizar a viagem. Além do orçamento disponível, dos pontos de interesse a visitar, o estado do tempo e os meios de transporte a utilizar, a segurança do destino é um dos fatores que costuma estar no topo das preocupações dos viajantes.

Neste último ponto, podem contar com a ajuda da “Forbes Advisor”, que analisou 29 países europeus segundo diversos parâmetros, da qualidade das águas balneares e dos cuidados de saúde à taxa de roubos e homicídios, e definiu os estados mais seguros para conhecer este verão. Suíça (88,3 pontos), Eslovénia (82,3 pontos) e Portugal (82,1 pontos) conquistaram, respetivamente, o primeiro, segundo e terceiro lugar do ranking.

A pesquisa da publicação concluiu que a Suíça tem o melhor sistema de saúde da Europa, a sexta melhor água balnear do continente e dos níveis de poluição mais baixos.

A taxa reduzida de homicídios e os bons locais para tomar banho são algumas das características que valeram à Eslovénia o segundo lugar.

Já Portugal destacou-se pelos baixos níveis de poluição, pela elevada qualidade das águas balneares e nível decente de cuidados de saúde. Carregue na galeria para descobrir os sete países europeus mais seguros para viajar neste verão.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT