Viagens

Portugal na lista de maior risco da Suíça — viajantes obrigados a teste e quarentena

A medida, anunciada pelo Ministério da Saúde suíço, está em vigor desde as 00h00 desta terça-feira e visa conter a Ómicron.
Consulte as restrições.

Portugal, Japão, Nigéria e Canadá. São estes os “países de risco”, com “variante de preocupação” da nova lista de restrições de viagens decretada pela Suíça. Os viajantes destes países estão obrigados a teste à Covid-19 negativo e ainda dez dias de quarentena.

Segundo a “TSF“, a medida, anunciada pelo Ministério da Saúde suíço, está em vigor desde as 00h00 desta terça-feira e visa conter a variante Ómicron, que está em franco crescimento na Europa.

Em Portugal, há já 13 casos confirmados desta nova variante que a Organização Mundial de Saúde diz ser de preocupação: e estão todos relacionados com infeções dos jogadores da Belenenses SAD.

Foram ainda analisados passageiros de um voo que chegou de Maputo na passada sexta-feira, 27 de novembro, mas não foram registados casos positivos com esta variante. Houve duas pessoas confirmadas com a infeção, um deles com a variante Delta, o outro sem que se tenha conseguido identificar a mutação em causa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT