Viagens

Portugal na lista vermelha da Alemanha — com quarentena para todos os viajantes

A partir de 29 de junho, os viajantes terão que enfrentar uma quarentena obrigatória de dez dias.
Não são boas notícias

É outra das consequências gravosas do aumento preocupante do número de infetados em Portugal. O governo alemão acaba de decretar, esta sexta-feira, 25 de junho, a inclusão do nosso País na sua lista vermelha.

A revelação feita pelo Instituto Robert Koch — a autoridade máxima de saúde alemã — indica que a decisão assentou no perigo de disseminação de novas variantes. Na prática, esta decisão tem implicações ao nível de restrições de viagens a partir de 29 de junho, com viagens para Portugal a serem proíbidas.

Assim que os efeitos entrarem em vigor, quem viajar de Portugal para a Alemanha será obrigado a fazer um período de quarentena obrigatória de dez dias. A decisão surge também dias após uma polémica entre António Costa e Angela Merkel.

A chanceler alemã deixou críticas à forma como Portugal decidiu receber milhares de adeptos britânicos para a final da Liga dos Campeões. Um tema abordado esta sexta-feira pelo primeiro-ministro, que revelou ter esclarecido todo o assunto com Merkel e, sobretudo, que ficou sublinhada a inexistência de qualquer relação entre a final da Champions e a propagação da variante Delta.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT