viagens

Portugal pode sair da lista verde do Reino Unido já na próxima semana

A decisão oficial será conhecida esta quinta-feira. Em causa está o aumento do número de casos no País.
O aumento do número de casos pode estar a levar a este passo.

Boris Johnson já tinha avisado que não haverá exceções quando tiver de retirar países da lista de destinos seguros para viajar. Portugal pode estar em risco de deixar a zona verde, pelo menos é o que está a ser divulgado em vários meios de comunicação britânicos. É o caso da BBC, da Sky News e do “The Telegraph”, que referem ainda que existem outros sete países prestes a entrarem para os destinos perigosos.

A decisão, que deverá ser conhecida esta quinta-feira, 3 de junho, poderá entrar em vigor a partir de terça, 8 de junho. Desta forma, quem visitar Portugal terá de fazer quarentena na chegada ao Reino Unido. A medida poderá levar vários turistas a repensarem as férias e a cancelarem as reservas que já tinham feito para as próximas semanas.

Portugal poderá assim passar para a lista amarela. Neste caso, quem chegar ao Reino Unido terá de fazer 10 dias de quarentena e dois testes PCR ao longo desse período. O primeiro-ministro Boris Johnson já tinha falado na possibilidade de fazer alterações nas listas, tudo com o objetivo de controlar as novas estirpes naquele país até ao final de junho, altura em que pretende levantar as últimas restrições.

O único país a sair da lista verde será Portugal. O “The Telegraph” refere ainda que outros sete países entram na lista vermelha, sao eles: Trindade e Tobago, Afeganistão, Egito, Costa Rica, Sri Lanka, Bahrein e Sudão. 

O anúncio da entrada de Portugal na lista verde do Reino Unido tinha sido feita no iníco de maio, altura em que dispararam as reservas de voos e hotéis. Quase um mês depois, poderemos estar a assistir ao inverso.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT