Viagens

Portugal volta a ser considerado um dos melhores e mais procurados destinos europeus

No topo da lista de locais a visitar em 2021 está Braga, mas há outras zonas do País destacadas.
Líder nos destinos europeus

Apesar de muito se falar sobre as quebras no setor do turismo, hotelaria e viagens, Portugal continua a ser um dos destinos europeus mais apetecíveis. Um dos mais recentes estudos do site European Best Destinations coloca novamente o País à frente das listas de melhores locais para conhecer este ano.

Braga é o destino escolhido para liderar o ranking de melhores locais para viajar em 2021. A cidade minhota fica à frente de destinos tão conhecidos como Roma, Florença, Paris ou Tahiti.

Entre outros dos locais portugueses eleitos pelos utilizadores da plataforma estão ainda o Porto, as praias de Cascais e do Algarve, a Madeira e os Açores. De acordo com os utilizadores do site de viagens — que é consultado por mais de seis milhões de pessoas por ano — alguns destinos portugueses estão mesmo entre os mais procurados dos últimos meses.

“Segundo os utilizadores do site, Portugal distingue-se pela beleza natural, a gastronomia, uma História rica em tradição e as magníficas praias com areais a perder de vista”, explica em comunicado o Turismo de Portugal.

Na lista dos melhores países para visitar, Portugal fica mesmo à frente de França e Grécia, que respetivamente ocupam os segundo e terceiro lugares. Mas também de outros destinos famosos como Itália, Espanha, Alemanha, Áustria ou Turquia.

“Mais do que um destino, Portugal é uma experiência que impacta o turista, porque o nosso país tem de tudo, para todos. De Norte a Sul, interior ou litoral, e ilhas, quem nos visita quer regressar. E este ranking mostra-nos que, apesar de tudo o que aconteceu nos últimos meses, os turistas não esquecem Portugal e estão ansiosos por voltar. E nós cá estaremos, como sempre, para os receber bem e em segurança”, defende o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

Ao mesmo tempo, Portugal continua a ser um dos países preferidos pelos espanhóis na hora de viajar. Num estudo divulgado pelo Hosteltur, em 2021 e 2022 53,7 por cento dos espanhóis vão passar férias dentro de portas. Ainda assim — e caso sejam permitidas as viagens para fora — 18,2 por cento dos inquiridos assume que tem Portugal como destino de eleição para as férias.

Neste ranking, o País perde apenas para Itália, que conquista 18,9 por cento das preferências, ficando ainda à frente de França, com apenas 15,5 por cento dos votos. Ainda assim, 26,7 por cento dos espanhóis estão em dúvida sobre quando viajarão para o estrangeiro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT