Viagens

Portugueses invadem Vigo para ver as luzes de Natal e a árvore gigante com 40 metros

A tradição nortenha voltou a repetir-se e muitos portugueses viajaram até à cidade galega, para uma festa épica.
A árvore tem 40 metros de altura.

Filas, filas e mais filas. Foi assim no passado fim de semana e será assim, previsivelmente, que se montará o cenário na A3 rumo a Espanha. Os registos mostraram enormes filas de trânsito, repletas de portugueses que rumavam a Vigo, a cidade galega que por estes dias se ilumina para o Natal.

Não é sequer um fenómeno novo, já que, todos os anos, milhares de pessoas visitam Vigo para conhecer a cidade durante a época natalícia, em que está decorada com milhares de luzes. É, por exemplo, conhecida pela sua árvore de Natal gigante com 40 metros de altura e pela atmosfera festiva.

Mais: a cidade espanhola enfeitou-se com aproximadamente 11,5 milhões de luzes LED, espalhadas por 450 ruas. A Associação de Hotelaria de Vigo antecipa que os dias 1 e 8 de dezembro, feriados em Portugal, atraiam as maiores multidões para apreciar as iluminações.

A inauguração oficial das luzes de Natal em Vigo aconteceu a a 24 de novembro e podem ser vistas todos os dias das 18h30 às 00h30 de domingo a quarta-feira e das 18h30 às 02h00 de quinta-feira a sábado, incluindo feriados e vésperas de feriado. Nas noites de 23, 24, 25, 30 e 31 de dezembro, e 1, 5 e 6 de janeiro, as luzes de Vigo permanecerão acesas durante toda a noite.

Carregue na galeria para ver mais imagens das incríveis decorações de Natal em Vigo.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT