Viagens

Prepare-se: estão a chegar as viagens pelo Douro a bordo de um comboio a vapor

A visita terá várias atividades e oportunidades para boas fotografias não vão faltar.
Comboio Histórico do Douro está de volta

Desde 2001 que o Douro é considerado Património da Humanidade pela UNESCO. E é fácil de perceber esta distinção: é uma das mais bonitas regiões do mundo, entre socalcos vinhateiros e beleza natural. E há boas notícias: a partir de junho vai ser possível descobrir o Douro a bordo de um comboio histórico, a vapor. Uma cena tirada de um postal.

Esta tradicional locomotiva tem cinco carruagens clássicas e vai fazer viagens regulares pelos pontos mais bonitos da região até outubro. O ponto de partida é sempre na Régua, onde os visitantes serão recebidos por músicas populares da zona. O destino da viagem é o Tua. Pelo meio, este comboio histórico vai ainda fazer uma breve paragem de 10 minutos na vila de Pinhão, onde será possível apreciar os famosos azulejos da estação. Chegando a Tua, poderá fazer uma visita ao Centro Interpretativo do Vale do Tua, com um desconto de 50 por cento nos bilhetes.

Aos sábados, as visitas acontecem entre 5 de junho a 30 de outubro. Já aos domingos, as viagens realizam-se entre 1 de agosto e 10 de outubro. A partida está sempre marcada para as 15h28. Se chegar mais cedo poderá descansar e aproveitar para beber um copo de vinho da região. Caso não seja apreciador de álcool, o itinerário oferece também águas e rebuçados típicos da zona. O regresso de Tua está marcado para as 17h06.

Os bilhetes têm um custo de 45€. Para os miúdos, dos quatro aos 12 anos, o valor é de 20€. Existem também vários bilhetes especiais nos serviços Alfa Pendular e Intercidades, Inter-regional, Regional e Urbanos do Porto, que permitem que os passageiros do Comboio Histórico regressem mais facilmente a casa a partir da estação da Régua.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT