Viagens

Primeiro hotel 5 estrelas que dá vida às histórias Disney reabre cheio de luxo e magia

Fechou na pandemia, mas voltou a receber hóspedes a 25 de janeiro. Tem suites inspiradas nos filmes da “Cinderela” e “Frozen”.
É mesmo um sonho.

Assim que se entra no complexo da Disneyland Paris, o primeiro cenário que vemos é o imponente palácio cor de rosa que nos transporta diretamente para um conto de fadas. Lá dentro, não irá encontrar princesas verdadeiras, mas sim o primeiro hotel cinco estrelas do mundo dedicado ao universo da Disney.

Inaugurado em 1992, fechou durante a pandemia para uma “transformação sem precedentes”. Após três anos de renovações, a icónica propriedade rosa voltou a receber hóspedes no dia 25 de janeiro — e está ainda mais especial.

“A reabertura do Disneyland Hotel marca um novo marco na transformação da Disneyland Paris, ampliando o nosso legado como líder na indústria do turismo europeu com uma mistura única de narrativa e excelência de serviço, para não mencionar a nossa incrível capacidade de receber famílias”, disse Natacha Rafalski, presidente do parque de diversões.

Com 487 quartos, o empreendimento foi reimaginado com interiores totalmente novos, inspirados nas histórias mais famosas da Disney, como “Frozen”, “Branca de Neve e os Sete Anões”, “Cinderela”, “A Bela Adormecida” e “A Pequena Sereia”. Mais do que um hotel, é um “verdadeiro conto de fadas”.

Os hóspedes são recebidos no enorme lobby revestido de mármore que faz lembrar as bibliotecas encontradas nos castelos franceses. O candelabro de cristal feito à mão salta logo à vista, mas só está a antecipar todo o luxo que poderá encontrar pelo edifício.

Tudo foi pensado ao máximo detalhe. Os tapetes têm pequenos emblemas das princesas (como a maçã da Branca de Neve) e as maçanetas da mesa de cabeceira têm formato de rosas. É “uma mistura de conforto e histórias”.

Os últimos dois andares são dedicados ao Castle Club, “um hotel dentro do hotel”, com 41 quartos e 18 suites. Estas unidades de alojamento oferecem uma experiência ainda mais personalizada, com uma área de check-in separado, elevador privado, lounge exclusivo e comodidades nos quartos como jacuzzi e closet. 

Além das vistas incríveis para o castelo da Bela Adormecida, os visitantes podem mergulhar em detalhes animados de alta tecnologia, incluindo uma versão em tamanho real do vestido da princesa Aurora, que muda de rosa para azul com um simples toque no botão. 

É possível pernoitar em suites exclusivas inspiradas nas personagens mais famosas da Disney. O quarto de “Entrelaçados”, por exemplo, é iluminado por uma flor dourada mágica e lanternas a flutuar pela janela. Já no da “Cinderela”, o feitiço da Fada Madrinha nunca se quebra e o sapato de cristal não desaparece depois da meia-noite: está sempre lá, à vista dos hóspedes.

Os destaques vão para as suites Princely e Real, as mais opulentas. Quem ficar hospedado na primeira, vai encontrar uma decoração barroca e uma sala de estar que mais parece um salão de baile — o cenário perfeito para recriar o filme “A Bela e o Monstro”. 

Com 12 mil metros quadrados, a Suite Real é inspirada em “Frozen” e oferece um deslumbrante candeeiro de “gelo”, bem como uma varanda privada com vista para o Castelo da Bela Adormecida.

A oferta culinária também não foi esquecida e os hóspedes têm agora à disposição muitas opções requintadas. Uma delas é a La Table de Lumière, uma sala de jantar revestida de espelhos e cristais onde se pode comer lagosta e frutos-do-mar. 

Já o The Royal Banquet serve os pequenos-almoços, almoços e jantar ao estilo buffet e presta homenagem às culturas que inspiram muitos dos filmes da Disney. O hotel dispõe ainda de um lounge bar com uma vasta seleção de mocktails que os mais jovens vão adorar.

Outra das grandes novidades é o Disneyland Hotel Spa by Clarins, um centro de bem-estar com piscina para adultos e miúdos, jacuzzi e ginásio. Os mais novos também podem divertir-se no Royal Kids Club, uma creche gratuita cheia de atividade mágicas para miúdos entre os quatro e os 11 anos.

Todo o espaço é uma narrativa fiel aos contos de fadas e é a imersão nesta fantástica realidade alternativa que torna toda a experiência tão especial. As princesas e os príncipes percorrem os corredores e há artistas a apresentar espetáculos interativas enquanto espera para fazer check-in. É caso para dizer que não há um segundo de monotonia para os hóspedes do renovado Disneyland Hotel de Paris.

Para ficar hospedado no icónico palácio cor de rosa, os preços dos quartos começam nos 1085€ por noite. As reservas podem ser feitas online.

Como lá chegar

O aeroporto mais perto da Disneyland Paris é o Charles de Gaulle, que fica a cerca de 21 quilómetros. Se partir de Lisboa, encontra bilhetes de ida e volta desde 76€. Depois, é só apanhar o comboio direto (RER) que o levará até aos parques em 10 minutos.

Carregue na galeria para saber como está o renovado hotel da Disney.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT