Viagens

Primeiros turistas da SpaceX já começaram viagem de três dias no espaço

Quatro turistas norte-americanos estão a fazer uma viagem ao espaço sem qualquer astronauta profissional a bordo.
o futuro das viagens

Com as viagens entre países com algumas restrições, viajar para o espaço parece a solução ideal. Mas a verdade é que já começa a acontecer e há alguns milionários a financiar projetos para levar o turismo para fora do planeta. Este é o caso da SpaceX, a cápsula que foi lançada ontem, pelas 23h02 horas (horário de Portugal), e que leva a bordo quatro turistas e nenhum astronauta profissional.

O comandante da missão, Jared Isaacman, de 38 anos, fundador e presidente da empresa Shift4 Payments, é um verdadeiro amante da aviação, e financiou a travessia espacial dos restantes três tripulantes, com um custo que deverá rondar as dezenas de milhões de dólares, segundo a Agência France-Press. “Poucos lá foram e muitos vão seguir-se. A porta abre-se agora”, disse o multimilionário.

Os quatro turistas norte-americanos descolaram no foguetão Falcon 9, a partir do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, a bordo de uma cápsula da SpaceX, esta quarta-feira, às 20h02 horário local, para uma viagem de três dias no espaço. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT