Viagens

Procura-se os protagonistas da foto mais romântica do nevão de Madrid

A imagem tornou-se viral nas redes sociais e a fotógrafa quer encontrar o casal. As teorias adensam-se.
Se conhecer o casal, avise

Não é o aeroporto fechado, os grandes bonecos de neve, os carros bloqueados na estrada, os esquiadores nas ruas nem a batalha de bolas de neve. Uma das fotografias mais virais — e talvez a mais romântica — do grande nevão que caiu em Madrid nos últimos dias é mesmo de um casal a beijar-se em plena autoestrada.

A espetacular imagem do casal no meio da via coberta de branco foi tirada pela fotógrafa Maria de la Cruz Valdemoro, que a partilhou nas redes sociais. O momento foi registado na A2 na zona da Avenida de América mas Maria não conseguiu aproximar-se para conversar com o casal.

“Não tive tempo de chegar perto deles porque tive de tirá-la ao longe e queria evitar que se molhasse a teleobjetiva”, explica a fotógrafa ao “ABC”.

Só quando chegou a casa é que percebeu que a fotografia tinha ficado realmente bonita. Apesar de não saber a história daquele casal nem se aquele seria apenas um momento romântico, um pedido de casamento ou até, teme, uma infidelidade, propô-se a encontrá-los.

“Acho que é uma recordação que todos gostaríamos de ter pendurada na sala de nossa casa. Tanto pelo cenário como pelo momento pessoal que possa significar”.

O objetivo de Maria — que trabalha na plataforma change.org, a maior a nível mundial no que toca a petições — é poder oferecer a fotografia impressa ao casal e por isso partilhou essa ideia nas redes sociais, pedindo aos seus seguidores que a ajudassem nesta busca. Apesar de contar com mais de dez mil gostos no seu Instagram e centenas de comentários e partilhas, ainda não conseguiu encontrar os protagonistas.

Entre os inúmeros fãs, adensam-se as teorias de que aquela poderia mesmo ser uma relação às escondidas e que por isso é que o casal ainda não se terá manifestado. Seja como for, a fotografia de Maria de la Cruz Valdemoro até já chamou a atenção da National Geographic, que a partilhou como uma das melhores do nevão madrileno.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT