Viagens

Qatar Airways é primeira companhia a limpar cabines com nova tecnologia ultravioleta

Testes clínicos comprovam que a luz UV é capaz de inativar vários vírus e bactérias quando devidamente aplicada.
Uma extra dose de desinfeção.

Para que voar seja cada vez mais seguro, a Qatar Airways anunciou esta terça-feira, 29 de setembro, ter-se tornado na primeira transportadora mundial a operar o Sistema de Cabine Ultravioleta (UV) da tecnologia e marca Honeywell, um avançando sistema de higiene a bordo.

Segundo a companhia aérea do Qatar, testes clínicos comprovam que a luz UV é capaz de inativar vários vírus e bactérias quando devidamente aplicada. O sistema tem aproximadamente o tamanho de um carrinho de bebidas e braços UV extensíveis que limpam assentos, superfícies e cabines de aviões sem utilizar produtos químicos de limpeza.

Os aviões continuarão no entanto a ser regularmente desinfetados utilizando produtos de limpeza recomendados pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS), adianta a companhia, explicando que o sistema UV será utilizado como um passo adicional após a desinfeção manual, para assegurar os mais elevados padrões de limpeza. As roupas e cobertores de bordo da companhia aérea são lavados, secos e prensados a temperaturas microbianas letais, enquanto os auscultadores são rigorosamente higienizados após cada voo. Estes artigos são então selados em embalagens individuais,

Tal como na maioria das restantes companhias a voar em tempos de pandemia, os aviões dispõem também dos mais avançados sistemas de filtragem de ar, equipados com filtros HEPA de tamanho industrial que removem 99,97% de contaminantes virais e bacterianos do ar reciclado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT