Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

viagens

Quarentena no Reino Unido vai ser encurtada para quem tiver teste negativo à Covid-19

Quem chega é obrigado a cumprir isolamento, mas as regras mudam em dezembro se fizer teste cinco dias depois da chegada.
O período de isolamento pode ser menor.

Neste momento, qualquer pessoa que viaje para o Reino Unido é obrigada a cumprir um período de quarentena de 15 dias. Independentemente de ter viajado com um teste negativo, este é o procedimento a seguir. Em dezembro, este isolamento pode ser encurtado com a apresentação de um novo teste, este feito durante a estadia.

A medida anunciada pelo governo britânico entra em vigor a partir de 15 de dezembro. Cinco dias após ter chegado ao país, se apresentar um teste negativo poderá sair mais cedo do período de quarentena. Os custos ficarão a cargo do passageiro e são feito num espaço de saúde privado.

Todos os passageiros que cheguem têm de preencher um formulário com indicação de onde vão ficar de forma a serem localizados para a verificação do cumprimento do isolamento. Quem não quiser fazer este teste cinco dias depois de ter aterrado, é obrigado a permanecer em casa durante duas semanas.

Objetivo é também tentar começar a dinamizar o setor dos transportes no País que tem estado com quebras elevadas desde o início da pandemia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT