Ainda não sabemos bem como vão ser as próximas férias nem quando poderemos relaxar uns dias sem grandes preocupações ou cuidados redobrados. As viagens ao estrangeiro estão desaconselhadas e por isso a maior parte dos portugueses estará a pensar em passar alguns dias de férias dentro do País.
Para aproveitar essa tendência e ao mesmo tempo contribuir para a progressiva retoma do setor do turismo, tão afetado durante a pandemia, foi apresentada esta quarta-feira, 7 de abril, uma nova campanha de descontos.
“Viagens na Nossa Terra — Descubra o Centro de Portugal” é uma campanha que junta o Turismo Centro de Portugal, o Cartão Continente, a Top Atlântico e a Geostar. A ideia é promover este destino como preferencial para este tempo pós-desconfinamento e mostrar que é seguro voltar a viajar, mesmo que dentro do País e a curtas distâncias.
Esta promoção inclui pacotes de duas noites para duas pessoas em quarto duplo, em regime de alojamento e pequeno-almoço, sendo que 20 por cento do valor irá para o seu cartão Continente para gastar naquilo que lhe apetecer. Os preços são fixos e vão desde os 89€, para um pacote num hotel de três estrelas, até aos 109€, para hotéis de quatro estrelas. Pelo meio pode ainda optar por uma unidade de Turismo em Espaço Rural, por 99€.
Embora a campanha esteja pensadas para pacotes de duas noites, será possível ficar até seis noites — o equivalente a três pacotes — caso o hotel tenha disponibilidade. Ao mesmo tempo, poderá ainda acrescentar outro tipo de serviços à sua estadia como cama extra ou regime de meia-pensão.
Para aceder a esta campanha basta fazer a sua reserva através das lojas ou dos respetivos sites da Top Atlântico ou da GeoStar. As reservas poderão ser feitas até 30 de junho e usufruídas desde já até 30 de outubro. Ainda assim, não será possível agendar a estadia para o período entre 1 de agosto e 15 de setembro.
“Esta campanha vai ajudar à recuperação da atividade turística na região, constituindo um verdadeiro balão de oxigénio para os nossos empresários, depois de um ano em que as receitas foram quase inexistentes”, disse em comunicado o presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado.
Por sua parte, Margarida Blattmann, do Grupo WAMOS, que detém as duas agências de viagens, defendeu que esta é uma boa oportunidade também para os operadores turísticos: “Esta ação aporta uma solução muito atrativa para quem anseia ir de férias, quer seja agora ou mais tarde. Não menos importante, esta é igualmente uma iniciativa muito importante para os hotéis da região e para nós, agências de viagens, ajudando à retoma da atividade económica, que tem sido quase nula desde março de 2020”.