Viagens

Quer viajar de cruzeiro? Estas são as melhores dicas do TikTok para poupar dinheiro

Emma Cruises já navegou a bordo de mais de 40 navios. E revela que os dias em que paramos trazem descontos incríveis.
São dicas que tem mesmo de seguir.

Todos aqueles que já pensaram em viajar dentro de um cruzeiro acabaram por ficar chocados com os valores exorbitantes que as empresas publicitam. Muitas vezes, esse custo apenas inclui a viagem, e nenhuma das atividades extra que esperamos da experiência. Felizmente, existem várias maneiras de pouparmos imenso durante a nossa jornada pelo mar — os bilhetes podem ser caros, mas é bom comprarmos algo tão bom para nós de vez em quando.

Neste artigo vamos trazer-lhe algumas dicas de como pode poupar a bordo de um destes enormes navios, sem perder qualquer momento de lazer. Todas elas foram reveladas por Emma Cruises, uma influencer de viagens que conta com 100 mil subscritores no YouTube e 31 mil seguidores no TikTok. A criadora de conteúdos de 27 anos partilha principalmente formas de viajar com low budget, além de tentar desconstruir ideias erradas quanto aos cruzeiros.

A 10 de fevereiro começará um curso online onde aprofundará melhor estes temas, mas, antes disso, já partilhou três dicas cruciais para que consiga reduzir drasticamente o preço da sua próxima viagem.

Marque a viagem através de uma agência de viagens

Emma Cruises, que já passou por mais de 40 cruzeiros, explica que o preço não baixará caso marque a sua viagem através de uma agência — mas também não vai ficar mais cara. “Uma agência de viagens nunca será mais cara do que uma linha de cruzeiros. Se o for, alguma coisa está errada”, explica a britânica à “Insider”.

A principal vantagem desta abordagem são as coisas gratuitas que receberá a bordo e que não conseguiria arranjar caso tivesse reservado as férias através do próprio site do cruzeiro. Como exemplo destas regalias, a jovem de 27 anos fala de morangos cobertos em chocolate e crédito para ser usado dentro do navio, o que acaba por implicar um gasto menor da sua parte.

Além disto, e todos sabemos o quão stressante pode ser planear uma viagem, Cruises destaca a ajuda que é ter um agente de viagens a tratar de tudo — visto que lidarão com qualquer problema que possa surgir, como as mudanças de última hora.

Passe pelo spa nos dias em que o cruzeiro está nos portos

Um dos maiores truques dados pela viajante é aproveitar ao máximo os dias em que o cruzeiro está parado nos portos, visto que “são os menos populares” dentro do navio, uma vez que toda a gente sai para conhecer os destinos onde se encontram. “Se quiserem uma massagem no spa, isso pode ser bastante caro. Mas se o fizerem num dia em que o barco esteja num porto, é provável que a experiência fique por metade do preço”, explica.

Outro grande dia de descontos é logo o primeiro da viagem. Neste, os restaurantes de especialidade oferecem descontos no menu, revela a influencer.

Porém, é necessário que reserve a sua mesa já dentro do navio, porque estes descontos são mantidos em segredo até estarem em vigor.

Planeie as suas próprias excursões

Pode sempre usar o site do cruzeiro como fonte de inspiração, mas Emma Cruises aconselha-o a criar o próprio itinerário quando estiver em terra. Em vez de ter um guia consigo, pode usar o Google Maps, que também lhe mostra todos os caminhos e informações necessárias para que não perca nada de cada ponto de paragem. 

“Podemos ir a algum lado com um aquário e o cruzeiro tem bilhetes a 50€. Mas se comprar o seu próprio bilhete, pode acabar por ser apenas 15€”, dá como exemplo.

Algo que também acontece bastante regularmente são os preços exorbitantes exercidos pelas companhias de cruzeiros para os transportes que nos levam às aldeias, vilas e cidades. Para escapar a estes valores acaba por procurar autocarros gratuitos que os próprios municípios oferecem aos turistas — além de não ter de pagar nada, estará num contacto mais próximo com os locais.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT