Viagens

A rainha é a nova atração dos museus Madame Tussauds

A nova figura de Isabel II acaba de chegar ao museu de Blackpool, um dos mais de 20 espalhados pelo mundo.
Mais real é impossível

Cada ruga é construída ao mais ínfimo pormenor. O resultado é uma rainha Isabel II assustadoramente semelhante à real — um elogio a que os responsáveis do Madame Tussauds já estão habituados.

A chuva de elogios chega novamente com a apresentação da figura da celebridade real revelada oficialmente na quinta-feira, 14 de outubro. Tudo foi feito com a pompa que a rainha exige: o boneco de cera altamente realista foi o centro das atenções num desfile que percorreu as ruas da outra cidade britânica que acolhe um museu, além de Londres.

A nova figura, elegantemente vestida com um vestido cor de rosa, foi criada para substituir a antiga, criada especialmente para o Jubileu, celebrado em 2012. Na verdade, não se trata de um trabalho completamente novo.

Os responsáveis da Madame Tussauds aproveitaram a figura antiga e renovaram-na, sem pouparem nos esforços ou dinheiro. Os trabalhos terão custado mais de 140 mil euros.

Esta é a 23.ª figura de cera criada de Isabel II. A primeira foi desvendada em 1928, tinha a rainha apenas dois anos. Existem atualmente seis figuras de cera da rainha em seis dos 26 museus Madame Tussauds espalhados pelo globo — 10 na Ásia, 8 na Europa, 7 nos Estados Unidos e um na Oceânia.

A figura teve direito a uma parada pelas ruas

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT