Viagens

Reino Unido não vai avançar com passaporte de vacinas para assistir a eventos

O governo britânico vai anunciar o plano na terça-feira mas já antecipou algumas medidas.
Plano será anunciado terça-feira.

Não deverá ser necessário apresentar passaporte de vacinas para entrar em estádios e discotecas no Reino Unido. Foi o próprio responsável pela pasta de Saúde, Sajid Javid, que deu conta disso mesmo, no domingo, 12 de setembro, em declarações à “BBC”.

Conta a “Reuters” que, na terça-feira, 14 de setembro, o Reino Unido vai revelar o seu plano para os meses de outono e inverno, para contrariar a propagação da Covid-19.

Os passaportes de vacina eram uma hipótese que esteve em cima da mesa e que no caso das viagens chegou a levar a reuniões com a União Europeia. Mas no Reino Unido a medida não está nos planos. “Nunca gostei da ideia de pedir às pessoas que mostrem os seus documentos”, declarou o governante.

Sajid Javid disse também querer evitar a necessidade de novos confinamentos. Trata-se de uma medida que não está nos planos mas que não foi posta de parte em função da evolução do contexto pandémico.

O mesmo governante acrescentou que o governo permaneceria “cauteloso” em relação à Covid-19 mas confiante que entre “o programa de vacinas, testagem, vigilância e novos tratamentos” há neste momento capacidade de resposta. “São a nossa barreira de defesa e embora haja ainda muitos casos, está a funcionar.”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT