Muitos são os alojamentos, um pouco por todo o mundo, que se preparam para reabrir nas próximas semanas, após terem estado temporariamente encerrados devido à pandemia do novo coronavírus.
Porém, e como já é sabido, vai ser preciso implementar várias medidas para conter a propagação deste surto. A cadeia de resorts Sandals prepara a reabertura dos seus espaços na Jamaica, no dia 4 de junho, e nas Bahamas, no dia 1 de julho.
Com atenção à proteção dos seus clientes e funcionários, as medidas que irá implementar são bem rígidas, para garantir a segurança de todos.
Entre elas, contam-se a medição da temperatura corporal dos funcionários antes de começarem os seus turnos, bem como um novo método de check-in online, para que os clientes possam ir diretamente para o quarto em vez de se dirigirem à receção quando chegam.
Todas as superfícies utilizadas por várias pessoas irão ser inspecionadas, lavadas e desinfetadas a cada 20 minutos, com um mínimo de três inspeções por dia.
Irão existir várias estações com gel desinfetante disponível para clientes e staff, ao longo de todo o resort, incluindo sobretudo as zonas de refeição, assim como cada quarto.
Todos os objetos em que os clientes entrem em contacto, como copos de cocktails de boas-vindas ou cartões dos quartos, serão higienizados antes de serem entregues. Os espaços contarão ainda com desinfetantes similares aos que são utilizados em hospitais, aerossóis elétricos e equipamento com luzes LED ultra violetas para inspecionar a limpeza.
Os sabonetes e gel duche que estarão disponíveis no quarto, irão passar a ser anti-bacterianos. Os hóspedes serão também encorajados a manter o distanciamento social com outros, incluindo assim mais transfers, que fazem a ligação entre o aeroporto e o resort.
Por fim, todo o staff terá de utilizar obrigatoriamente equipamento de proteção individual, como máscaras, e ainda luvas.