Viagens

Revelado o local onde a rainha Isabel II está sepultada. Toda a gente o pode visitar

O Palácio de Buckingham divulgou a primeira imagem da lápide da monarca. No final do mês de setembro vão abrir o local ao público.
A lápide.

O Palácio de Buckingham divulgou este sábado, 24 de setembro, uma fotografia do local exato onde a rainha Isabel II está sepultada. O caixão da monarca está dentro da Capela de São Jorge, juntamente com os seus pais e o marido, o príncipe Filipe.

Uma lápide gravada com o nome da rainha foi instalada na Capela Memorial do Rei Jorge VI, um anexo à capela principal, na segunda-feira, 19 de setembro, após um serviço privado assistido pela sua família.

A laje é esculpida à mão, em mármore preto belga, e apresenta incrustações de latão com os nomes dos seus pais — rei Jorge VI e rainha Isabel — seguidos do nome da rainha juntamente com o do seu marido, o príncipe Filipe. Uma estrela de ligas separa os dois casais reais, e os anos de nascimento e morte foram inscritos ao lado de cada nome.

Os quatro eram membros da Ordem da Jarreteira, a ordem de cavalaria mais antiga daquele país e que remonta aos tempos medievais e ao reinado do rei Eduardo III. Quando morrem, os membros da ordem são sepultados na Capela de S. Jorge.

No caso do marido da rainha, o príncipe Filipe, que morreu em abril de 2021, o seu caixão foi inicialmente colocado na Caixa-forte Real, situada abaixo de St. George’s, onde permaneceu até poder ser transferido para a capela memorial. As cinzas da princesa Margarida, que morreu em 2002, permanecem também na capela.

Os visitantes poderão visitar e prestar homenagem no próprio local a partir de dia 29 de setembro e sempre que a Capela de São Jorge estiver aberta ao público, exceto aos domingos, que serão reservados aos fiéis.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT