Viagens

Richard Branson vai abrir em Espanha o “melhor hotel do mundo”

A unidade irá nascer numa das suas propriedades privadas, em Maiorca, e promete bater todos os recordes de luxo.
Uma imagem da propriedade.

Tudo o que o bilionário dono da companhia de aviação Virgin faz tem de ser em grande: o mais luxuoso, o melhor e com detalhes mais incríveis e extravagantes. Esta parece ser a ordem na vida de Richard Branson.

Agora, o empresário anunciou que vai abrir “o melhor hotel do mundo” na sua adorada propriedade Son Bunyola, em Maiorca, uma de muitas espalhadas pelo planeta.

Segundo a revista espanhola “Expansion“, a restauração do edifício principal datado de 1880 é um sonho antigo de Branson e contempla um projeto para 58 pessoas, com 29 quartos luxuosos e duas piscinas. A propriedade fica na Serra de Tramuntana, uma região montanhosa ao norte de Maiorca conhecida pelas paisagens incríveis e diversificadas, bem como por ser área protegida, o que muito atrasou os planos — mas já lá chegaremos.

O novo hotel exclusivo de Branson ainda não tem site, mas a propriedade onde se insere, que já alugava villas exclusivas, sim: aqui pode começar a conhecer e planear as suas férias, subscrever detalhes e até adiantar a reserva — apesar de as intervenções ainda decorrerem e a previsão de abertura ser para 2023.

O hotel luxuoso vai ter então 29 quartos e duas piscinas, uma de 173 metros quadrados e outra de 25 metros quadrados. Segundo a “Expansion”, a unidade rural de cinco estrelas demorou anos a ser aprovada, sendo certo que nem Branson ser quem é lhe acelerou as diligências: tem sido um processo demorado e complicado a aprovação obrigou a cumprir uma série de rigorosas condições, como não fazer obras na altura de nidificação dos pássaros, utilizar materiais ecológicos, não ampliar a propriedade já existente, não criar novas estradas de acesso.

A zona da sala atual.

As instalações desportivas também são proibidas, os lugares de estacionamento devem ser para veículos livres de emissões, com pontos de recarga para veículos elétricos e a iluminação também deve ser eficiente e controlada. Tudo isto por se tratar de uma propriedade de 275 hectares localizada no coração da Serra de Tramuntana, declarada Património da Humanidade por UNESCO, bem como inserida na Rede Natura 2000.

“Bem-vindo a Son Bunyola o meu refúgio favorito em Maiorca! A partir daqui, pode apreciar a beleza deslumbrante do Mediterrâneo na tranquilidade de sua villa privada. Espero que aproveite sua estadia tanto quanto eu sempre faço”, explica Branson no site onde já pode alugar algumas villas e onde será concretizado em breve o tal incrivelmente luxuoso hotel.

Na verdade, Son Bunyola já tem atualmente três villas luxuosas que podem ser alugadas: Sa Terra Rotja, Sa Punta de S’Aguila e Son Balagueret, com preços a rondar os 16 mil a 25 mil euros por villa e por sete noites.

Segundo a revista espanhola, a história da paixão de Branson por Maiorca no geral e por este local em particular também é insólita: ele terá comprado, encantado com a sua beleza, a propriedade em 1987 mas, frustrado por não conseguir avançar com o hotel devido às muitas restrições de proteção locais, vendeu-a em 2002.

Mais tarde arrependeu-se, pagando em 2015 cerca de 15 milhões de euros para a conseguir reaver, e lá foi acertando a realização do projeto, mediante o cumprimento escrupuloso das apertadas regras.

Um quarto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT