A Ryanair divulgou a programação da sua operação para os próximos meses, a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. Esta terça-feira, 5 de novembro, a companhia aérea low cost anunciou 55 rotas no total, entre elas duas estreias: uma ligação a Roma (Itália) e outra a Tânger (Marrocos).
Os voos para a capital italiana realizam-se seis dias por semana, exceto sextas-feiras. Os preços começam nos 25€. As viagens para Tânger acontecem duas vezes por semana, aos sábados e segundas-feiras, com bilhetes desde 14,99€.
O reforço das rotas com partida no Porto representa “um investimento de 1,1 mil milhões de euros”, salienta a empresa. A Ryanair terá “12 aeronaves baseadas no Aeroporto Francisco Sá Carneiro” para assegurar este alargamento da operação.
Como forma de celebração das novidades, a empresa lançou uma campanha válida “para reservas até 7 de novembro”. A promoção, disponível online, abrange vários destinos, como Bristol, Birmingham (Reino Unido), Malta ou Budapeste (Hungria).
Vale a pena recordar que, no início de outubro, a Ryanair anunciou o objetivo de eliminar os balcões de check-in nos aeroportos e acabar com a emissão dos cartões de embarque impressos. O objetivo é tornar a operação 100 por cento digital a partir de maio de 2025. “Tudo será feito através da aplicação, tornando o processo totalmente digital e eliminando o papel”, anunciou o diretor-executivo, Michael O’Leary, num evento realizado em Dublin a 6 de outubro.