Viagens

Ryanair quer criar uma nova base no país imaginário junto a Portugal

Listenbourg foi criado por Gaspard Hoelscher, numa brincadeira sobre o conhecimento geográfico (ou falta dele) dos norte-americanos.
Ninguém quer ficar de fora.

No último domingo, 30 de outubro, o influenciador francês Gaspard Hoelscher fez uma piada com o fraco conhecimento geográfico que atribui aos norte-americanos, ao partilhar, no Twitter, uma imagem do mapa europeu alterado. Neste, era possível observar uma nação que, fora das redes sociais, não existe, colada a Portugal e Espanha. “Tenho a certeza de que os americanos não sabem o nome deste país”, escreveu na publicação que logo se tornou viral.

Certo é que, em poucos dias, muitos se juntaram à fantasia e o país imaginário,  semelhante à França em termos de território, passou a chamar-se Listenbourg e ganhou hino, governo, chefe de Estado — ninguém menos que o seu criador —, página oficial e serviços nas áreas das telecomunicações, entregas e restauração, proporcionados por empresas como Deliveroo e McDonald’s.

A nação até já foi convidada a participar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 pelo comité organizador, que aumentou o número de delegações envolvidas de 206 para 207.

A Ryanair, companhia aérea conhecida pelas suas brincadeiras online, que já envolveram nomes como Leonardo DiCaprio e Adam Levine, não quis ficar de fora da festa e disse estar “orgulhosa de anunciar” uma nova base em Listenbourg. Resta esperar para ver quais as próximas entidades a participar na piada.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT