viagens

Ryanair anuncia novas rotas com preços especiais para o inverno

O diretor executivo da companhia está em Lisboa a anunciar as novidades para 2018. Ao todo, vai ser possível voar para 14 novos destinos a partir de Portugal.

O diretor executivo da Ryanair, Michael O’Leary, esteve em Lisboa na manhã desta quarta-feira, 21 de fevereiro, para apresentar todas as novidades que vão chegar a Portugal nos próximos meses. Até ao final do ano, o horário de inverno vai ser alargado, há novos destinos para onde pode voar a partir do nosso País e maior frequência dos voos que já existem. 

A partir de novembro, vai ser possível partir de Lisboa com destino à capital escocesa, Edimburgo, duas vezes por semana. Do Porto, há oito novos destinos para onde pode voar. Bolonha, Cagliari, Düsseldorf, Lille e Malta são as novas cidades para onde vai poder viajar duas vezes por semana. Vai ainda haver três voos para Sevilha e Manchester. 

Outra das grandes novidades é a primeira rota para fora da Europa. A partir do Porto, a Ryanair vai passar a viajar para Marraquexe, uma das cidades mais visitadas de Marrocos.  A partir de Faro também há novidades, com dois voos semanais para Berlim, Colônia, Cork, Marselha e Milão Bergamo. 

Michael O’Leary queria abrir mais rotas em Lisboa, mas não foi possível fazê-lo porque, conta, os terminais do aeroporto estão todos ocupados. No entanto, não descarta a hipótese de abrir novas rotas no aeroporto que está previsto abrir no Montijo. 

“Se o aeroporto do Montijo abrisse, criávamos 15 novas rotas a partir de lá no primeiro ano e outras 15 no segundo”, diz o diretor executivo da companhia. “Em dois anos, teríamos 30 novos destinos a partir da região de Lisboa, aproximadamente o dobro do que temos atualmente.” O’Leary pede mesmo à ANA que crie condições para aeroporto do Montijo abrir até 2019, e “pare de adiar”.

Para celebrar a chegada dos novos destinos, a Ryanair tem uma promoção válida até às 23h59 desta sexta-feira, 23 de fevereiro. Vai ser possível reservar voos a menos de 20€ para algumas das rotas que já existiam a partir de Portugal, para viajar entre março e maio. Recorde-se que a NiT anunciou que a companhia tem voos a menos de 10€ para as férias de verão deste ano.

Quanto às novas rotas, só vai ser possível fazer reservas a partir de março, para começar a voar em novembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT