Viagens

Ryanair vai ter 22 novas rotas e mais três aviões em Lisboa

A companhia aérea low cost passa a ter um total de 50 rotas e mais de 250 voos semanais a partir da capital portuguesa.
São mais vinte voos semanais, em oito rotas da rede.

A Ryanair revelou esta quinta-feira, 5 de agosto, que vai investir cerca de 250 milhões de euros para melhorar as ligações aéreas a Portugal. A partir de novembro, como parte da sua programação de inverno, irá acrescentar três aviões à base portuguesa, subindo para sete o número de aeronaves em Lisboa.

A companhia aérea irlandesa anunciou também que vai ter 22 novas rotas para destinos como Itália, Alemanha, Marrocos, França, Espanha, Polónia, Reino Unido e Dinamarca, bem como 20 voos semanais adicionais, em oito rotas da sua rede. Desta forma, atinge o marco de 50 rotas e mais de 250 voos semanais a partir de Lisboa. 

O diretor comercial da Ryanair, Jason McGuiness, afirmou que “a Ryanair vai passar a operar mais rotas europeias de curta distância a partir de Lisboa do que qualquer outra companhia aérea neste inverno”. Acrescentando que esta companhia aérea é um “dos maiores investidores estrangeiros na economia portuguesa, criando emprego local e contribuindo anualmente com mais de 138 milhões de euros em impostos governamentais e taxas”.

Estas propostas de expansão permitem um crescimento no setor turístico português e uma melhoria da conectividade entre regiões, após o impacto da pandemia. A previsão é que passem a circular cinco milhões de passageiros por ano, em Lisboa.

Jason McGuiness sublinha ainda que, mesmo com este aumento de rotas, pretendem manter o preço das tarifas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT