Viagens

Ryanair chega à Madeira: a companhia low cost vai ter base no Funchal

Está prevista a abertura, em 2022, de 10 rotas, com 5 novos destinos diretos, em 40 frequências semanais.
Um impulso ao turismo.

A companhia aérea irlandesa de baixo custo vai ter uma base na Madeira e começar a voar de e para o Funchal já no próximo verão. A ANA (Aeroportos de Portugal), a VINCI Airports, a Ryanair, o Governo Regional da Madeira/Turismo da Madeira e o Governo de Portugal/Turismo de Portugal anunciaram esta terça-feira, em conferência de imprensa conjunta, a abertura da nova base da low cost na principal cidade da ilha.

O evento ocorreu no aeroporto da Madeira e incluiu, na véspera, a chegada simbólica de um primeiro avião da Ryanair ao arquipélago, ainda que com elementos da empresa para o momento. Em 2022 começam os voos regulares. 

A companhia de baixo custo opera atualmente em Portugal a partir de Lisboa, Porto, Faro e Açores. A operação baseada no Funchal irá trazer a abertura de novos percursos: 40 novas frequências semanais e 10 rotas, das quais cinco irão ligar o arquipélago diretamente a novos destinos. “Esta nova conectividade irá contribuir para a diversificação de mercados emissores e aumentará a resiliência face às variações de mercado, fatores críticos para o turismo na Madeira”, adianta a entidade turística local.

“Temos o prazer de anunciar a abertura da nossa nova base na ilha, que irá proporcionar a conexão a uma dezena de novos destinos, através de duas aeronaves e 40 voos semanais, com destino a cidades como Londres, Paris, Dublin, Milão e Manchester, durante todo o ano. Este investimento não só impulsionará a economia de Portugal, ao contribuir para o crescimento do turismo regional, como também criará mais de 60 postos de trabalho diretos na região e mais de 400 postos de trabalhos indiretos”, explica Eddie Wilson, CEO da Ryanair.

Bruxelas, Milão e Lisboa serão outros dos paradeiros contemplados; sendo que já estão à venda os primeiros voos promocionais, de e para a Madeira, para viagens em abril e maio de 2022. “Para celebrar a abertura da nova base na Madeira, a Ryanair vai lançar uma campanha com tarifas a partir de 29.99€ para o próximo verão. Estes preços especiais estão disponíveis até quinta-feira, dia 25 de novembro, em Ryanair.com, adianta a companhia.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT