A companhia aérea Ryanair tem reforçado a aposta no Aeroporto Gago Coutinho, em Faro. Prova disso é a programação para o verão de 2025, que foi anunciada esta terça-feira, 11 de março.
Durante a época alta, a empresa vai oferecer 47 rotas e mais de 270 voos semanais, oferecendo aos clientes portugueses mais opções e conexões regulares. Para os meses quentes, a companhia aérea terá disponíveis 3,1 milhões de assentos — número que corresponde a um aumento de 11 por cento em comparação com 2024.
“A Ryanair tem o prazer de anunciar a programação de verão de 2025 de Faro, oferecendo 47 rotas interessantes, incluindo conexões frequentes para as principais cidades europeias, como Berlim, Dublin, Londres e Porto. Esta extensa programação de verão garante que tanto os residentes portugueses quanto os visitantes internacionais possam beneficiar de opções de viagem ainda mais acessíveis de e para o Algarve”, sublinha Elena Cabrera, diretora de comunicação da Ryanair para Portugal.
Para celebrar o lançamento da programação de verão, a companhia aérea lançou uma campanha promocional com bilhetes a partir de 14,99€. A promoção é válida até este domingo, 16 de março, para viagens a realizar entre 1 de abril e 30 de junho.
A partir deste valor, pode voar, por exemplo, para destinos europeus como Bournemouth, Bristol, Glasgow, Liverpool, Londres, Madrid e Toulouse, mas também internacionais, como a cidade de Marraquexe, em Marrocos. Tudo isto a partir do aeroporto Gago Coutinho.
A cidade para onde a Ryanair vai voar mais vezes este verão, a partir de Faro, é Dublin, que terá 31 voos semanais. Para este destino, encontra bilhetes de ida desde 29,99€.
O reforço das rotas com partida no Algarve representa um investimento de 1,1 mil milhões de euros. Apesar da “falta de crescimento de Lisboa devido a restrições artificiais de capacidade, a Ryanair terá 11 aeronaves baseadas no Aeroporto Gago Coutinho para assegurar este alargamento da operação.
Carregue na galeria para conhecer então os dez destinos que tem mesmo de conhecer em 2025, segundo a Skyscanner.