Viagens

Ryanair usa o Twitter para gozar com o mau perder de Donald Trump

A companhia aérea focou-se numa campanha inédita, e algo insólita, inspirada nas eleições presidenciais americanas.
Os posts são virais.

É o assunto que tem dominado as redes sociais nos últimos dias. As eleições norte-americanas, super polarizadas, dividiram os EUA e o resto do mundo entre azul e vermelho. Numa eleição que bateu recordes de números de votos, e mais renhida do que se esperava, Joe Biden saiu vencedor — mesmo que o atual presidente Donald Trump não reconheça a derrota.

Foi este o mote para uma campanha inédita da companhia aérea Ryanair que, apesar de ser irlandesa, se focou no assunto mais falado dos últimos tempos. A empresa de voos low cost utilizou as redes sociais para gozar com o presidente Trump durante as eleições, e fazer paralelismos com o mundo da aviação.

Numa das publicações, por exemplo, é possível ver um vídeo onde Donald Trump afirma ter ganho as eleições, erradamente e muito antes do final da contagem dos votos, com a seguinte mensagem: “Trump declarar vitória tão cedo é como desembarcar antes do avião aterrar. Não recomendamos.”

Também o seu filho, Eric, inspirou uma publicação hilariante na conta de Twitter da companhia aérea. A acompanhar uma fotografia sua, em que aparenta estar surpreendido, está a legenda: “O ar de um homem que pode não ter acesso ao Air Force One no futuro e que terá de voar em comercial. Não te preocupes Eric, temos voos a 9,99€ para a próxima vez que vieres à Europa.” A publicação conta já com mais de 20.200 retweets, incluindo do ator Edward Norton.

A companhia tem vários voos de ida a partir de Portugal que começam nos 9,99€. De Lisboa, Porto, Faro, Ponta Delgada e Terceira Lajes encontra vários destinos como Alemanha, França, Itália, Reino Unido ou Bélgica.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT