Viagens

Ryanair vai ter 175 mil lugares extra para trazer ingleses para Portugal este verão

A low cost anunciou a decisão com uma nova promoção, de voos a 9,99€ para o mês de maio.
Algarve espera enchente.

Depois do anúncio da entrada em Portugal na lista verde do Reino Unido, o aumento de reservas para o nosso país tem sido uma constante. Com o território nacional, sobretudo a sul, a ser já um claro favorito dos britânicos, a procura disparou desde a passada semana. Até porque outros destinos favoritos de verão, como a Grécia e Espanha, estão para já fora do mesmo corredor.

Depois de a easyJet criar mais rotas para o nosso País, a Ryanair também não perdeu tempo: e anunciou esta terça-feira, 11 de maio, mais voos para Portugal desde o Reino Unido, colocando à venda mais de 175 mil lugares extra já a partir de 17 de maio. Desta forma, a low cost irlandesa oferece ainda mais opções aos turistas britânicos para viajar para o Algarve, Lisboa e Porto.

São 175 mil novas entradas no nosso País previstas só via esta companhia mas há mais: para celebrar, a Ryanair lançou uma venda de lugares com tarifas disponíveis a partir de apenas 9,99€ para viajar em maio de 2021. A promoção está disponível até à meia-noite de sexta-feira, 14 de maio, apenas em Ryanair.com.

Segundo a low cost, as famílias britânicas “podem reservar as suas merecidas férias de verão em Portugal, sabendo que, se os seus planos de viagem mudarem, poderão alterar as suas datas de viagem até duas vezes, usufruindo da isenção da taxa de alteração de voo até ao final de outubro de 2021”.

Pelos mesmos motivos, também a easyJet anunciou esta terça-feira ter acrescentado 20 mil lugares às suas ligações entre Portugal e o Reino Unido.

O anúncio da entrada de Portugal na lista verde do Reino Unido surgiu na passada semana, sabendo-se que o grupo de 12 nações que ficam isentos de quarentena mediante teste negativo será revisto a cada três semanas. No entanto, pelo menos na próxima revisão é quase certa a manutenção dos atuais e a exclusão de destinos como a Grécia, adiantam vários meios britânicos, pelo que a escolha de milhares de britânicos deverá recair mesmo no nosso País.

Alguns operadores antecipam que Portugal poderá ter uma verdadeira invasão de turismo do Reino Unido este verão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT