Viagens

Parque de diversões da Nintendo (com o Super Mario) vai finalmente abrir no Japão

É uma parceria entre a marca de videojogos e uma das maiores empresas de parques temáticos do mundo.
Para os maiores fãs.

Uma das atrações turísticas mais aguardadas no Japão vai finalmente abrir. Despois de estar previsto para o verão de 2020 —, na mesma altura que os Jogos Olímpicos, e ter sido adiado por causa da pandemia — o Super Nintendo World vai abrir no início de 2021 em Osaka, Japão. 

De acordo com o jornal britânico “Daily Mail”, ainda não há um dia de abertura certo, mas sabe-se que é na primavera do próximo ano. Desta forma, os visitantes vão poder aproveitar uma montanha russa baseada no dinossauro verde, Yoshi, e brincar com as versões reais dos seus jogos preferidos, como o Super Mario e Mario Kart. 

Uma das principais atrações será a Super Mario Land, inspirada no Reino dos Cogumelos do universo Super Mario. Os visitantes vão usar pulseiras inteligentes que lhes permitirão apanhar moedas digitais, tal como faz a personagem principal nos jogos. As pulseiras inteligentes vão estar também ligadas a uma app no telemóvel e serão baseadas em diferentes personagens, como Mario, Luigi, Princess Peach e Yoshi.

À medida que exploram o parque temático, podem competir com os outros visitantes em jogos, onde o objetivo é recolher o maior número possível de moedas. Os clientes podem, através deste jogo, obter itens de colecionador, como selos das personagens mais famosas, ao atingir determinados objetivos.

Além disso, na altura da abertura original, foi confirmado, sem acrescentar muitos pormenores, que os turistas podiam ter uma experiência que mistura o mundo físico com os videojogos — trazendo o mundo da Nintendo para a vida real. 

Ainda antes da abertura do parque temático, a Universal Studios Japão já abriu, a 16 de outubro, um restaurante baseado no Super Mario. Este espaço encontra-se na parte de Hollywood, tendo bebidas e pratos inspirados por esta personagem icónica e os seus amigos, além de ter uma loja de recordações. O exterior do restaurante tem figuras em tamanho aumentado do Mario e do Luigi.

De acordo com os responsáveis, há mais três parques de diversões em desenvolvimento que nasceram da parceria da Nintendo com a Universal Studios. Ainda não há data de abertura para Orlando e Hollywood, nos Estados Unidos da América, ou para Singapura. 

A partir de Lisboa, vai ter que apanhar três voos — um até Munique, de onde vai até Tóquio e só depois chega a Osaka — com o preço médio da viagem a custar cerca de 1.000€ por pessoa. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT