Viagens

Sábado houve festa na Hungria: a Noite das Termas aconteceu, mesmo com pandemia

Centenas de pessoas juntam-se normalmente em Spas e piscinas de noite para festas, ou Sparties. Uma delas aconteceu agora.
Foto do Instagram (de uma festa de 2019).

Na Hungria há muito para ver e fazer, mas um dos pontos inevitáveis de passagem e usufruto são os seus famosos spas, ou banhos quentes. Famosas são também as festas que pontualmente se realizam de noite nestes locais de convívio e uma das maiores aconteceu este sábado, 25 de julho — mesmo com a pandemia.

Segundo a “Euronews“, dezenas de Spas e piscinas estiveram abertos na noite de sábado e acolheram clientes com pacotes especiais. Houve limite de ocupação, desinfeção de espaços, uso obrigatório de chinelos, mas um vídeo da agência mostra que a festa não permitiu em vários momentos o distanciamento social.

Os especialistas concordam que a água dos banhos, tendo cloro, não deverá ser perigosa, mas lembram que a ausência de distanciamento o é. A Hungria tem 4.448 casos confirmados de Covid-19 desde o inicio da pandemia, e 596 mortes. A Euronews adianta que a noite terá sido vista por muitos cidadãos como uma oportunidade para relaxar e aproveitar, enquanto não há uma segunda vaga.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT