Viagens

Sabia que se pode casar na sinistra Torre do Terror da Disney?

É um dos vários locais de parques temáticos da Disney onde se realizam cerimónias. E é certamente o mais assustador.
Há uma lenda no local.

Quando pensamos em Disney e casamentos, os cenários mais fáceis de imaginar envolvem grandes palácios e vestidos de princesas, também eles grandes. Mas o universo Disney inclui atrações bem diversas. E entre elas há um torre com uma lenda de uma Hollywood de outros tempos.

Em 1939, uma tempestade violenta ressoou no Hollywood Tower Hotel. No elevador, cinco pessoas desapareceram para nunca mais serem vistas. Atenção: esta história não é real. Mas é ainda mais sinistra quando ouvida pela voz de Rod Serling, ele que emprestava à sua voz à abertura dos episódios de “A Quinta Dimensão” (“The Twilight Zone”), no original).

“A Quinta Dimensão” tornou-se um clássico de sci-fi, com toques de terror, que fez história na televisão. Hoje em dia, integra o rol de atrações que a Disney disponibiliza aos seus visitantes na Florida. Uma hora e meia após o encerramento do parque, é possível aos noivos darem lá o nó.

Os preços para casar ali começam nos 15 mil dólares (12,45 mil euros). É mesmo o preço mínimo dos mínimos, que pode facilmente subir, e muito, em função do número de convidados e serviços fornecidos no copo de água. Na verdade, a Disney tem toda uma gama do seu negócio só dedicado a casamentos. Chama-se Disney’s Fairy Tale Weddings & Honeymoons e este ano é negócio que já faz 30 anos de existência.

Através deste serviço é possível escolher alguns cenários que conhecemos de filmes, ou pelo menos locais cuja decoração já nos lembram mais a ideia que nos vem à cabeça quando se fala em “casamentos Disney”. A oferta é variada e inclui, por exemplo, a possibilidade de andar numa carruagem a lembrar a da Cinderela.

Uma coisa é certa: nenhuma outra tem o ambiente da Torre de Terror, atração inaugurada em 2007 e que desde então continua a ser responsável por uma parte dos calafrios que a Disney também gosta de dar aos visitantes.

Nesta altura, é difícil saber se o ambiente à noite na Torre de Terror será mais ou menos sinistro que o da réplica de um palácio Disney há muito abandonado em Sintra, local caído em desgraça que já foi alvo de artigo na NiT. À falta de comparação, vale a pena recordar a introdução de Rod Serling ao clássico “The Tower of Terror”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT