Viagens

São Paulo já decidiu adiar o Carnaval de 2021 por causa da pandemia

Devido à situação no país, a perfeitura decidiu agir e mudar já as datas do mega evento na cidade.
Costuma ser uma loucura de gente.

O Carnaval do Rio de Janeiro é um dos maiores eventos do mundo, imediatamente reconhecível em qualquer parte do planeta. Mas em dimensão e reputação, o Carnaval Paulista não fica muito atrás. Por isso, e embora 2020 ainda esteja a vários meses de terminar, esta sexta-feira, 24 de julho, já veio uma decisão difícil: a prefeitura de São Paulo, a maior cidade do Brasil, anunciou o adiamento do Carnaval de rua e dos desfiles das escolas de samba em 2021 devido à pandemia do novo coronavírus.

Segundo a “Lusa“, uma nova data para organizar o evento ainda não foi definida pelos responsáveis, mas o portal de notícias G1 adiantou que os desfiles das escolas de samba provavelmente acontecerão em maio de 2021.

O Carnaval de São Paulo é um dos maiores eventos do país. Este ano, no evento que ocorreu no final de fevereiro, mais de 15 milhões de pessoas participaram nos desfiles de rua em centenas de blocos organizados na cidade. Segundo vários meios locais, São Paulo viveu um recorde histórico em inscrições nos blocos, podendo ter sido assim o maior do país. 

Além de adiar o Carnaval, por causa da pandemia, as autoridades São Paulo também decidiram cancelar a corrida de Fórmula 1 do Brasil, que acontece anualmente na cidade, no Autódromo de Interlagos. O Brasil é o país lusófono mais afetado pelo novo coronavírus e um dos mais atingidos no mundo, ao contabilizar o segundo número de infetados e de mortos (mais de 2,2 milhões de casos e 84.082 óbitos), depois dos Estados Unidos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT