Viagens

Há três novos cruzeiros em Portugal para passear pelo Mediterrâneo

Um deles, o Costa Toscana, é um navio sustentável movido a gás natural liquefeito. Já pode reservar o seu lugar.
E há mais programas a caminho.

Por esta altura, já só pensamos em agendar as nossas férias e definir onde vamos passar esses dias. Quem é que nunca sonhou em passar uma semana inteira num cruzeiro de sonho? A proposta da Costa Cruzeiros para este ano é imperdível, com novidades na frota que percorre o Mediterrâneo. 

As principais mudanças são nos três navios mais inovadores da empresa italiana: Costa Firenze, Costa Toscana e Costa Smeralda. O Costa Firenze inicia os seus roteiros pelo Mediterrâneo a partir de dia 4 de julho, começando em Savona.

Também o Costa Toscana é um inovador modelo com um grande foco sustentável, já que é movido a gás natural liquefeito. Ainda está em construção e deverá estar no mar em dezembro deste ano. Por isso, só ao longo de 2022 é que irá integrar a rotas de sete dias no Mediterrâneo Ocidental, com paragem em locais espanhóis como Barcelona, Valência ou Ibiza.

O navio Costa Smeralda vai operar na América do Sul durante o inverno, antes de regressar ao Mediterrâneo para realizar cruzeiros por Itália, França e Espanha.

Projeto do navio Costa Toscana.

O presidente da companhia, Mario Zanetti, afirma que foram feitas melhorias e “adições aos programas” de forma a oferecer “aos passageiros ótimas férias em navios de última geração, serviços de primeira classe, restaurantes e spas, e uma forte presença em todas as regiões” onde atuam. Acrescenta ainda que a partir de maio de 2022, vão ter “pela primeira vez, os três navios mais inovadores para férias de cruzeiros verdadeiramente únicas” no Mediterrâneo.

As boas notícias não acabam por aqui, já que os programas para este inverno vão ser complementados com mais quatro (impressionantes) navios. O Costa Diadema partirá a 26 de setembro de Savona, passando pela Turquia e Grécia ou Espanha e Portugal, e em dezembro pelas Caraíbas. O Costa Fascinosa arranca a viagem no mesmo local e apenas três dias antes do navio anterior, para realizar cruzeiros de 10 dias até Lisboa. No inverno as viagens serão pela América do Sul.

O Costa Deliziosa mantém o seu plano pelo Mediterrâneo Oriental até 8 de janeiro de 2022 e o Costa Luminosa fará cruzeiros de duas semanas para as Ilhas Canárias ou Israel.

Além destas novas propostas, vão existir atualizações graduais e informações mais detalhadas sobre cada programa de viagens. Para reservas, basta enviar email ou contactar o número telefónico gratuito e disponível no site, de segunda a sábado, entre as 9 e às 19 horas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT