Viagens

Saudades de França e de viajar? O novo vídeo da Air France dá uma ajuda

O novo filme de segurança é também uma promoção turística e luxuosa pelos melhores e mais icónicos locais do país.
Paris.

Mesmo com a situação pandémica a melhorar um pouco por todo o mundo, as incertezas face ao setor das viagens continuam a ser muitas. Por causa das novas variantes do coronavírus e da rapidez com que estas se espalharam no final de 2020, muitos especialistas acreditam que as interdições de circulação entre países e de viagens serão das últimas proibições a ser levantadas ou regularizadas — mesmo quando cada nação, a seu tempo, desconfinar.

Entretanto esperamos, fazemos planos, relembramos viagens antigas e idealizamos novas — é o mínimo possível. Já as empresas do setor procuram reinventar-se, criar novos atrativos, novos pontos de interesse, preparar tudo para o regresso.

A Air France aproveitou esta acalmia forçada nas viagens para criar um novo e elaborado vídeo de segurança para os seus aviões, que divulgou no final da passada semana.

São cinco minutos de um pequeno filme, criado por Romain Quirot, argumentista e realizador francês, onde as habituais instruções sobre o que devemos fazer para nos proteger em caso de imprevistos no ar são intercaladas com o melhor de França e da cultura francesa: as escadarias da Ópera, o Louvre, o Palácio de Versalhes, as coloridas esplanadas, a praia, a Torre Eiffel e todo aquele ambiente que cumpre o objetivo do vídeo: levar-nos a desejar voltar ao país assim que possível.

O próprio ambiente de avião ajuda a matar saudades a quem já não aguenta viver a vida sem uma viagem, mas há um detalhe em tudo isto que tem sido apontado nas redes sociais: a ausência, no filme, de qualquer referência à Covid-19 ou respetivos procedimentos, podendo isto dever-se a querer tornar o vídeo mais intemporal e duradouro ou simplesmente a uma esperança num regresso, quem sabe suportado pelas vacinas, com menos restrições.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT