Viagens

Se é fã incondicional dos jogos da Nintendo precisa de conhecer este café em Tóquio

Chama-se 84 e fica numa localização secreta, que só é revelada a quem faz a reserva.
E pedem-lhe para manter o segredo.

Para quem tem uma viagem marcada para o Japão em breve ou pretender ir lá um dia, há um local de passagem obrigatória. Falamos do café 84, em Tóquio, repleto de jogos e peluches que nos trazem aquela nostalgia boa do universo Nintendo.

Esta cidade é conhecida pelos seus bares ultra secretos e este adorável café pertence também a essa lista. Foi criado por um ex-funcionário da Nintendo, Toru Hashimoto, a faz-nos entrar numa viagem de recordações pelo mundo dos videojogos e da arte, contando com muitas surpresas para os visitantes.

Descobrir estes locais, por si só já é uma experiência única, e especialmente para quem não conhece a capital japonesa. Parece um verdadeiro filme para desvendar enigmas, por entre estradas e becos da cidade. Mas, este é um desafio cuja meta não podia ser mais adorável. Pode sentar-se ao lado do Pokémon, Super Mario e Dragon Quest, ao mesmo tempo que se refresca com uma bebida.

Não vai encontrar a localização mapa e não há se quer placas à entrada. Contudo, há uma informação que podemos revelar: está escondido algures no distrito de Shibuya.

Este é um local imperdível para os fãs da Nintendo (e não só). O site refere que qualquer pessoa é bem-vinda: os fascinados por jogos, os que não ligam assim muito e até aqueles que não percebem nada.

O espaço conta ainda com artefatos que Toru Hashimoto foi colecionando ao longo dos anos, bem como autógrafos de criadores de vídeo jogos, incluindo Shigeki Morimoto, um dos criadores do Pokémon e um cliente assíduo do café, de acordo com o Japan Times. O mesmo jornal revelou também que alguns dos objetos são tão exclusivos que podem não existir em nenhuma outra parte do globo.

Os preços praticados são acessíveis e o endereço só é revelado a quem faz a reserva online. É gentilmente solicitado aos visitantes que guardem essa informação em segredo, para que descobrir este local continue a ser uma verdadeira caça ao tesouro.

O espaço.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT