Viagens

Sempre sonhou ver auroras boreais? A partir de outubro há novas rotas para a Islândia

A companhia aérea low cost Play vai lançar novos voos diretos, o melhor período para assistir ao fenómeno nos céus.
Boas notícias.

Ver com os próprios olhos o fenómeno das auroras boreais é uma oportunidade que muitos gostariam de ter. Ao vivo, é como se enormes ondas coloridas brilhassem no céu, que apenas são visíveis nos países mais próximos do Pólo Norte. Um deles é a Islândia, um destino de sonho para milhares de turistas: pelas cascatas e a sua fauna, pelos contrastes entre os glaciares e os vulcões da ilha ou pelos fenómenos naturais que parecem saídos de um conto de fadas.

Se sempre desejou conhecer este destino, temos boas notícias. Depois da estreia dos voos diretos de Lisboa ou Porto até Reiquejavique, a companhia aérea Play Airlines prepara-se para começar a fazer a ligação a partir da Madeira, anunciou esta terça-feira, 5 de março. A low cost islandesa vai operar ligações diretas entre a ilha e a Islândia já a partir de 15 de outubro, data da viagem inaugural.

A partir desta data, a Play passará a ter voos semanais, sempre às terças-feiras, pelo menos até ao mês de março — no melhor período para ver as auroras boreais. Os bilhetes já podem ser comprados online e encontra preços desde 109€.

“Estamos muito entusiasmados por lançar voos a partir da Madeira. A ilha é absolutamente deslumbrante e acredito que haverá muito interesse e procura nos voos entre a Islândia e a Madeira. Em todos os destinos onde estamos presentes, somos mais competitivos nos preços que praticamos face à concorrência. Queremos tornar as viagens mais acessíveis e tenho a certeza de que os nossos voos na Madeira serão bem recebidos por todos os que gostariam de conhecer o nosso lindo país, a Islândia”, afirma Birgir Jónsson, CEO da Play.

Enquanto não marca a viagem, carregue na galeria e descubra as magníficas imagens capturadas na Islândia pelo fotógrafo e operador de drones João Coutinho que viajou até ao país nórdico.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT