Viagens

Sena Zaro, a influencer de viagens pioneira que nunca saiu do Instagram

Criada por uma cadeia de hotéis e resorts de luxo com recurso à IA, é mais uma investida da tecnologia no mercado dos influencers.

Já esteve na Tunísia e na Indonésia e tem um feed repleto de paisagens de sonho, hotéis de luxo e vídeos de experiências incríveis. Sena Zaro é influencer de viagens, mas nunca saiu da página de Instagram.

Tal como Aitana, a influencer da agência de marketing The Clueless que ganha 10 mil euros por mês, também foi produzida com recurso à inteligência artificial. A criação da cadeia Cenizaro Hotels & Resorts em parceria com a BRACAI (empresa alemã que fornece soluções empresariais de IA) nasceu a 2 de abril. O dia escolhido coincide com o 30.º aniversário de Sena Z., a “primeira influencer de IA no segmento das viagens e hospitalidade do mundo”.

“Fiquei animada, ms também um pouco assustada com a comemoração – um sentimento partilhado por muitos dos meus amigos. Celebrei com a minha família no The Residence Bintan, cercado pela beleza do mar da China Meridional, o cenário ideal para o meu dia especial”, lê-se na página onde a personagem conta a sua história.

O “verdadeiro destaque” do aniversário foi o presente “muito especial” que recebeu da avó Élodie. “Ofereceu-me o diário de viagem do meu falecido avô Farid, juntamente com o seu adorado bucket hat”, continua. “Recebi um legado. Aquele caderno, repleto de esboços, mapas e histórias, acendeu uma faísca dentro de mim.” 

Inspirada pela faceta de explorador do avô, tomou uma decisão: levar adiante o projeto começado por ele. “Irei partilhar a minha jornada nas redes sociais (estamos em 2024!). E dar a conhecer as minhas viagens e descobertas, na esperança de inspirar outras pessoas a apreciarem a beleza do nosso planeta, a respeitarem as suas diversas culturas e a encontrarem alegria em cada momento.”

Os conteúdos partilhados na conta de Sena Z. no Instagram prometem dar a conhecer “alguns dos lugares menos conhecidos do mundo” e inspirar os seguidores a partirem à descoberta. As publicações vão incluir destinos que não fazem parte do portefólio da Cenizaro, garante a empresa.

“A Sena representa a união da tecnologia com o nosso amor pela exploração”, sublinha Liza Quddoos, diretora de comunicação do grupo hoteleiro. “O objetivo é mostrar como os elementos digitais e humanos podem conjugar-se para enriquecer a nossa vida e não para substituir as nossas experiências”, acrescenta.

Carregue na galeria para ver mais imagens da influencer de viagens criada com recurso à IA.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT