Viagens

Há uma nova plataforma que mostra em tempo real que fronteiras já estão abertas

Foi lançado esta segunda-feira, 15 de junho, pela Comissão Europeia. O objetivo é ajudar quem se quer deslocar em segurança.
Vários países já reabriram as fronteiras.

A Comissão Europeia lançou esta segunda-feira, 15 de junho, uma plataforma online que reune, em tempo real, informação sobre fronteiras, meios de transporte e serviços turísticos nos Estados-membros. A medida pretende apoiar, de forma segura, o desconfinamento.

As viagens no espaço comunitário estão a ser retomadas, e vários países abriram já as suas fronteiras, alguns com restrições. Mesmo por isso, este site surge para apoiar os viajantes.

“Embora a proteção da saúde pública continue a ser a nossa prioridade, queremos que todos possam desfrutar das suas férias, rever a família e os amigos e viajar por qualquer motivo”, lê-se na plataforma.

Assim, é possível “planear com toda a confiança as suas viagens e férias na Europa”, mesmo durante a crise pandémica atual do novo coronavírus. O site está disponível em português, e outras 23 línguas.

No topo, insere-se uma zona do tipo motor de busca, onde pode escolher o país do qual pretende informação. Depois de selecionar o destino, a página redireciona-o para um mapa com a informação da possibilidade de entrada e por parte de que países.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT