Stonehenge vai passar em streaming a sua celebração do solstício de verão
A cerimónia que anualmente recebe milhares de visitantes durante dois dias, será celebrada de forma diferente este ano.
19/05/2020 às 17:03
Todos poderão assistir.
texto Sofia Robert
Stonehenge, em Wiltshire, é um dos locais mais visitados de Inglaterra, especialmente durante os dois dias em que se celebra o solstício de verão, sendo essa noite a menor do ano.
Todos os anos, milhares de visitantes juntam-se perto do monumento histórico para as celebrações abertas a todos. Este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, será a primeira vez que tal não poderá acontecer.
Porém, as festividades não irão ser totalmente canceladas. Aliás, poderão ser vistas por mais pessoas ainda, através de uma transmissão online. “Sentimos que não temos outra escolha senão cancelar. Esperamos que o nosso
ARVE Error: id and provider shortcodes attributes are mandatory for old shortcodes. It is recommended to switch to new shortcodes that need only url
ofereça uma oportunidade alternativa às pessoas que estão perto e longe, para se conectarem com este lugar espiritual numa altura tão especial do ano”, referiu Nichola Tasker, diretor de Stonehenge, num comunicado, citado pelo “Insider”.
Para muitos, este é um evento pagão sagrado e de grande importância. Pelo menos este ano, terá de ser vivido à distância. Para tal, basta aceder à página de Facebook da English Heritage no dia 20 de junho, às 20h30.
De acordo com a mesma plataforma, o monumento megalítico foi erguido em 2500 antes de Cristo, e alinhado de acordo com os movimentos do sol.