Os emblemáticos estúdios de Hollywood, Santa Monica Boulevard e Venice Beach estão agora a uma viagem mais curta de Portugal. A TAP inaugurou, a 16 de maio, uma nova rota direta entre Lisboa e Los Angeles, com capacidade para 298 passageiros.
Até 26 de maio, haverá três voos por semana. A partir daí, será adicionada uma quarta frequência. As partidas de Lisboa estão agendadas para as 9h55, com chegada aos Estados Unidos às 14h40, após um voo de 12 horas e 45 minutos. No sentido inverso, os voos saem de Los Angeles às 16h40 e aterram no Aeroporto Humberto Delgado por volta do meio-dia seguinte — num trajeto que dura cerca de 11 horas e 20 minutos. Os preços começam nos 679€, ida e volta.
“É um investimento de longo prazo”, afirmou Luís Rodrigues, diretor-geral da TAP, à agência “Lusa”, durante a cerimónia de apresentação da nova ligação. “A rota começa como sazonal por uma questão de gestão de risco, mas queremos que ela continue o ano todo.” Acrescentou ainda que “há 30 anos que não havia uma rota direta entre Los Angeles e Lisboa”.
Com esta novidade, a TAP passa a voar de Lisboa para oito destinos nos Estados Unidos: Nova Iorque, Newark, Boston, Miami, Washington DC, São Francisco, Chicago e agora Los Angeles. A partir do Porto, mantém as ligações para Newark e, desde esta semana, também para Boston.
Outra novidade está prevista para 3 de junho: o voo semanal de terça-feira entre Lisboa e São Francisco fará uma escala na ilha Terceira. “Portugal tornou-se num destino tão quente para os norte-americanos que o mercado é muito maior agora”, sublinha Gareth Edmondson-Jones, responsável da companhia na América do Norte.