Cerca de 50 mil passageiros já tinham voos comprados para os dias 8 e 9 de dezembro (quinta e sexta-feira), muito antes da TAP avançar com o pré-aviso de greve. Se for o seu caso, o melhor é ficar atento às informações da companhia aérea portuguesa: vão ser cancelados 360 voos durante esses dois dias.
A assembleia de trabalhadores para avaliar a evolução das negociações entre o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) e a empresa irá realizar-se no dia 6 de dezembro, como previsto. No entanto, já “será tarde para fazer algo devidamente organizado”, adiantou a presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, citada pela “CNN Portugal”.
“Por isso, tomámos a decisão de cancelar 360 voos, nos dias 8 e 9 de dezembro”, acrescentou a responsável. A companhia aérea adiantou ainda que a greve deverá ter um impacto de cerca de oito milhões de euros, uma vez que, dos cerca de 500 voos que estavam agendados para esses dias, mais de metade vão ser cancelados.
Apesar das perdas para a companhia, os 50 mil passageiros que já tinham bilhete comprado ainda vão a tempo de remarcar os voos gratuitamente. A Transportadora Aérea Portuguesa informou que, face ao pré-aviso de greve do pessoal de cabine, entre os dias 28 de novembro e 19 de dezembro,os clientes poderão alterar as reservas para novas datas sem custos.