Viagens

TAP vai criar novas rotas para 2021 — mas Porto fica de fora dos planos

A decisão já foi criticada pelo presidente da Associação Comercial do Porto.
O plano de retoma não agradou a todos.

A pandemia de Covid-19 tem sido um verdadeiro desafio para as companhias aéreas, mas algumas já começam a fazer panos. A TAP vai repor vários voos para a Europa, África, Brasil e Estados Unidos já em outubro.

A notícia avançada pelo “Jornal de Notícias” diz que, além de retomar os voos, a companhia aérea portuguesa prepara-se para lançar seis novos rotas de destinos turísticos para o verão de 2021.

Porém, o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, fica de fora da maioria dos planos — e a decisão já foi criticada pelo presidente da Associação Comercial do Porto, Nuno Botelho.

Destas, o Porto terá apenas uma nova rota, com início em dezembro, para a ilha do Sal, em Cabo Verde — fora do plano de recuperação da companhia, diz a mesma publicação.

Fonte da companhia aérea esclareceu à mesma publicação que “as únicas rotas que a TAP anunciou, com início entre outubro e março, são Lisboa/Maceió e Porto/Sal”. Segundo esta fonte, “a TAP acompanha em permanência a evolução dinâmica da pandemia e os seus impactos operacionais”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT