Viagens

Têm o vestido de noiva mais viajado do mundo. Agora, abriram uma agência de viagens

Depois do sucesso da página no Instagram e do projeto de fotografia, o casal Honeymooners acaba de lançar a sua agência de viagens.
A agência mais romântica

Três, dois, um. O momento que mais de 204 mil portugueses tanto esperavam já chegou. O casal Honeymooners, em direto das Maldivas, revelou finalmente o seu aguardado projeto: uma agência de viagens.

Há cerca de um mês contámos-lhe a história de Joana Salgueiro e André Santos, o casal de Moimenta da Beira mais conhecido pela sua página Honeymooners. Foi no Instagram que começaram a ganhar seguidores, sobretudo pelas fotografias incríveis que partilhavam das suas viagens, românticas e vestidos de noivos.

Percorrer 13 países com essas roupas tão singulares colocou-os rapidamente na corrida para o recorde do Guiness de vestido de noiva mais viajado do mundo, uma jornada que ficou em pausa quando, em 2019, Joana foi diagnosticada com um linfoma de Hodgkin.

Ao longo dessa etapa foram revelando aos seguidores toda a força de vontade e resiliência que têm. A prova disso mesmo está no projeto Honeymooners Photo, que lançaram no início de março deste ano. Nessa altura deixaram já a ponta do véu levantada, dizendo que algo muito grande estaria a caminho.

“O nosso maior sonho profissional vai nascer no início de maio”, revelou à NiT André Santos, há cerca de um mês, pedindo que ficássemos atentos porque 7 de maio é não só o dia em que cumprem cinco anos de casados como quatro de projeto Honeymooners e que agora ficará marcado também pelo lançamento do seu grande sonho, a agência de viagens.

A experiência começa logo quando se acede ao site, honeymooners.travel. Não é um erro, é mesmo assim e André Santos explica porquê: “O nosso domínio também tinha de ser especial, não há nenhuma agência de viagens em Portugal que tenha o domínio .travel e a nossa tem. É ir ao pormenor, e se nós vamos ao pormenor no domínio do site, imaginem no resto”.

Recuando um pouco no tempo, a ideia de criar uma agência de viagens vem desde o inicio do Honeymooners, que nasceu primeiro como blogue. Estavam já habituados a aconselhar amigos para as suas viagens e sabiam que este era um passo natural e, mais do que isso, um objetivo concreto.

“Foi assim que começou a surgir esta ideia de o Honeymooners ser uma marca e uma agência de viagens”, até porque eram cada vez mais os seguidores a pedirem dicas para luas de mel e viagens românticas.

Para que fosse possível concretizar tudo isto, era necessária também alguma condição financeira que o permitisse, mas não só. Este projeto era para ter sido lançado em 2019, só que acabou por ser adiado devido à doença de Joana.

Amadureceram o sonho e as ideias, trataram de tudo ao pormenor e reuniram uma equipa de especialistas nas diversas áreas em que querem focar-se. Assim, através desta agência será possível não só planear férias a dois, em família ou luas de mel, como também destinantion weddings, viagens para empresas e até tours com os dois fundadores do projeto — sim, vai ser mesmo possível ter Joana e André como companheiros de aventura.

“O que sentíamos muitas vezes ao entrar numa agência de viagens é que a própria pessoa não sabia o que nos dizer, não tinha experiência de viagem. Nós quisemos ir ao detalhe de que todas as pessoas que estão connosco são pessoas que também sabem muito de viagens, que já viajaram, já viveram no exterior, que foram tour leaders noutras empresas também.”

Isso reflete-se no facto de, por exemplo, a equipa totalizar entre os sete elementos que atualmente a compõem, mais de 99 países visitados. Está tudo pensado ao detalhe e parte desse sonho passará também por ter uma sede na sua terra Natal, Moimenta da Beira. A promessa é que seja tudo único e muito especial.

“Se não fosse para fazer assim, não fazia sentido fazer. Quando é para realizar um sonho tem de ser assim, sempre tivemos essa mentalidade, se é para fazer, é para fazer algo bom, estar perto das pessoas”, frisa André.

Além da especialização em luas de mel e destination wedding, esta nova agência de viagens tem vários detalhes curiosos como o facto de ser “a única agência de viagens em Portugal a ter na sua equipa uma farmacêutica e uma médica”. Isto acontece porque Joana é farmacêutica e quiseram também juntar à equipa uma médica. Com isso conseguem oferecer aos clientes várias regalias como a consulta do viajante online antes da partida, uma lista de itens que devem levar consigo caso seja necessário, todo o esclarecimento de dúvidas — especialmente numa altura em que a pandemia obriga a novos cuidados todos os dias — e até um serviço de atendimento 24 horas por dia de médica e farmacêutica.

“Com isto da Covid-19 percebemos que as pessoas dão muito valor à parte da saúde e segurança, então vamos mesmo apostar nisso a cem por cento.”

Entre os outros detalhes que poderá descobrir na Honeymooners, estão os tours desenhados ao pormenor como se fossem viagens para os seus fundadores. Vai poder também cruzar projetos e incluir a fotografia no pacote das férias ou do casamento e ainda pedir ajuda para organizar surpresas, sessões com outros fotógrafos como fez este casal nas suas viagens de noivos e tudo aquilo que for capaz de sonhar.

Cada viagem vai contar também com o seu livro de viagem, que é um caderno personalizado que serve tanto de guia como de recordação e onde terá algumas dicas da equipa, todo o seu itinerário e espaço para juntar bilhetes, fotografias e todas as memórias.

“Podem esperar muita qualidade, muita entrega, um serviço diferenciado, criativo, original. Vamos mesmo ao encontro do que a pessoa pretende, não vão ser viagens de pacote, vão ser viagens à medida e vamos focar-nos também em conseguir o melhor preço possível. Queremos mesmo dar um serviço que seja acessível a qualquer pessoa.”

Estas são as garantias que André — e toda a equipa — dá, explicando que todos os orçamentos serão feitos em função daquilo que cada pessoa pretende, o seu estilo e objetivos: “É um sonho à medida”.

Todas as novidades vão sendo anunciadas tanto através do Instagram como no site da agência. É aí que vai poder descobrir alguns dos destinos de sonho onde pode ir e até algumas promoções de lançamento ou acontecimentos para um futuro próximo.

“O nosso País é tão lindo e é o nosso objetivo também dinamizar a nossa região”, diz André, revelando: “Planeamos ainda este ano ter sede em Moimenta da Beira e em 2022 queremos estar presentes no Porto e em Lisboa porque é mesmo um objetivo”.

Para quem já tinha saudades, sim, o vestido de noiva também voou para as Maldivas. Não poderia ser de outra forma.

“Nós pensámos que nunca mais seria possível, acaba por ser como estar a viver uma segunda oportunidade na vida e isso é um sentimento indescritível. Ainda por cima poder regressar com o realizar do nosso sonho profissional”, remata André Santos.

Para conhecer ou recordar um pouco mais da história deste casal, carregue na galeria.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT