Viagens

Tem voos marcados pela Ryanair? Cuidado, greve tem tido adesão a rondar 90%

O número foi avançado pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil.
Esteja atento.

A greve parcial na Ryanair e Groundlink, que começou a 16 de abril, tem tido uma adesão de cerca de 90 por cento, segundo o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil. O número é elevado, “apesar de todas as pressões exercidas junto dos trabalhadores para tentar minimizar a adesão à mesma”.

Estão previstas duas horas de greve ao início e ao fim de cada turno, respetivamente, assim como a todo o trabalho suplementar, exceto aos feriados.

“[Apesar das tentativas junto das empresas para resolver e mitigar] as difíceis, deficitárias e muito precárias condições em que laboram os trabalhadores de ambas as empresas, estas nunca se predispuseram a efetuar um real esforço no sentido de se chegar a um entendimento quanto às preocupações vindas dos trabalhadores”, explica o sindicato.

Acusam, ainda, tanto a Ryanair como a Groundlink de “terem tido uma atitude agressiva, totalitária e de chicote em riste para com os trabalhadores, pressionando-os sempre que davam sinal de querer reivindicar os direitos consagrados na Constituição”.

Se tem voos marcados com a companhia aérea para os próximos meses, é melhor ir confirmando se não há constrangimentos ou até supressões. A greve prolonga-se até 15 de julho.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT