Viagens

Testes à Covid-19 passam a ser obrigatórios para viajar para França

Medida começa a ser aplicada já no domingo, 24 de janeiro.
Teste feito 72 horas antes.

A Covid-19 continua a propagar-se na Europa e há cada vez mais medidas a entrar em funcionamento relativas a viagens. Enquanto a Alemanha pondera fechar fronteiras a países vizinhos e Portugal se prepara para suspender os voos entre o Reino Unido, em França os testes vão passar a ser obrigatórios.

O presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou que a partir do próximo domingo, dia 24 de janeiro, passa a ser obrigatório para qualquer viajante, incluindo de países da União Europeia, fazer um teste PCR para poder aterrar em França. Explica a agência Reuters que o teste terá de ser feito num máximo até 72 horas antes da partida (e o resultado terá de ser, obviamente, negativo).

França foi dos países europeus mais atingidos na primeira vaga da pandemia. Continua a manter um segundo confinamento desde o passado dia 15 de dezembro mas o número de casos continua a preocupar. Desde o início da pandemia, o país já registou perto de três milhões de casos positivos e cerca de 72 mil óbitos por complicações causadas pela Covid-19.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT