Viagens

“The Guardian” elege Lisboa como um destino imperdível em 2017

Pois é, a imprensa internacional não nos larga. A julgar pela quantidade de jornais e revistas que escreveram sobre nós, vem aí uma (colossal) enchente de turistas.

Temos sérias dúvidas que esta notícia vá deixar alguém surpreendido. A sério, já percebemos que somos fabulosos: na lista dos destinos imperdíveis para 2017, ninguém nos larga. Distinção no “The Huffington Post”? Check. “Travel+Leisure”? Check. “Lonely Planet”, “Fodor’s Travel”, “The New York Times”? Check, check, check.

Suspiro. Já estamos cansados de ser adorados. Mas vá, que venha de lá mais uma: depois de, bem, praticamente todos os jornais e revistas, o jornal britânico “The Guardian” escolheu-nos como a viagem que tem mesmo de fazer este ano. Razões? Têm tantas. Desde as colinas de Lisboa até à arquitetura impressionante da cidade, sem esquecer o novo MAAT até à cerveja Sagres, vale tudo para nos visitar este ano.

“A primeira metade de 2017 vê a abertura do novo Museu Judaico em Alfama, o bairro mais antigo de Lisboa, enquanto foi finalmente encontrada uma casa para a Galeria Francisco Fino (…) outros planos prevêem transformar o Hospital do Desterro num ‘novo espaço experimental aberto ao mundo’.”

Pronto, somos mesmo incríveis. Para rematar, o jornal britânico escreve: “O único problema é que um fim de semana em Lisboa dificilmente será suficiente para fazer justiça às novas atrações da cidade, quanto mais às que já existem.”

Além de Lisboa, o “The Guardian” colocou ainda na lista a Muralha de Adriano (Reino Unido), Matera (Itália), Aarhus (Dinamarca) e Lofoten (Noruega). Veja a lista completa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT