Viagens

Times Square vai ter uma incrível roda gigante

A partir de segunda-feira, 23 de agosto, nasce o que se espera ser o "lugar número um para selfies no mundo".
A maquete oficial.

Nova Iorque nunca para de surpreender, e depois de quase dois anos com baixas na atividade do turismo sem precedentes — por causa da pandemia, claro — a cidade está já a pensar no regresso e em novas formas de atrair visitantes e de voltar a criar um pouco do hype incontornavelmente perdido.

A partir da próxima segunda-feira, a praça mais icónica na cidade que nunca dorme recebe mais um motivo de visita e de fotos que se esperam incríveis: Times Square vai ter uma roda gigante. Mas calma — será apenas temporária.

De acordo com a “Time Out New York”, de 23 de agosto até 12 de setembro uma roda gigante de 33 metros de altura será aberta ao público para passeios que “mostrarão a encruzilhada do mundo como nunca antes vista”.

A roda, que ficará situada a oeste da Duffy Square na Broadway entre as ruas West 47 e 48, estará aberta para passeios de 12 minutos entre meio-dia e meia-noite todos os dias entre estas datas, dando aos nova-iorquinos e turistas apenas cerca de duas semanas para experimentar.

“Este é o momento de ideias ousadas para celebrar nossa grande cidade” explica Tom Harris, o presidente da Times Square Alliance. “Uma roda gigante trará à cidade de Nova Iorque uma maneira incrível de aproveitar a Times Square de um ponto de vista completamente novo enquanto navegamos por estes tempos e refletimos sobre tudo o que passamos no ano passado. Venha ver a Times Square como você nunca viu antes”, desafia.

Vito Bruno, da AMPM Entertainment Concepts em Brooklyn, que apoiou financeiramente a roda, disse a vários meios locais que a roda será “o local número um para selfies no mundo” e que “a Times Square terá centenas de milhões de impressões positivas”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT